Conheça quais as cirurgias plásticas mais procuradas

Colunistas

Itupeva - Conheça quais as cirurgias plásticas mais procuradas

Você já fez ou tem vontade de fazer uma cirurgia plástica? Caso a resposta seja “não”, é bem possível que você pelo menos conheça alguém que tenha se submetido a um procedimento assim.

Parece que com o passar dos tempos a obsessão pela aparência só aumenta, o que mais vemos são pessoas esteticamente perfeitas, insatisfeitas com um ou outro detalhe de seu corpo, em busca do ideal de perfeição, que sabemos que não existe.

Com isso, o resultado são clínicas estéticas lotadas e uma procura cada vez maior por cirurgias plásticas.

O Brasil é o país onde mais se realizam cirurgias plásticas de pálpebras, representando 11,3% dos registros desse procedimento no mundo todo (143.165 vezes). Apesar disso, a cirurgia plástica mais comum por aqui é a lipoaspiração, com 182.765 registros.

Pois é, e acredite ou não, até mesmo as selfies têm contribuído, e muito, para o aumento do número de cirurgias plásticas faciais. É bem verdade que algumas cirurgias plásticas são até bem importantes para a saúde do paciente e para sua autoestima, assim como, em alguns casos, sua recuperação, mas os incríveis números de procedimento realizados no Brasil mostram que o brasileiro é, na verdade, bastante vaidoso.

Conheça alguns tipos de plásticas mais procurados no Brasil.

A rinoplastia, ou cirurgia plástica de nariz, foi realizada 730.287 vezes, o que equivale a 7,6% de todos os procedimentos desse ramo da medicina.

Esta plástica costuma ser procurada por pacientes que desejam remover uma protuberância, estreitar a largura das narinas ou elevar a ponta do nariz, mas também pode ter um efeito positivo na função fisiológica do órgão.

A lipoaspiração também é conhecida como lipoescultura. É uma Técnica para remover Depósitos de Gordura de áreas Específicas do Corpo, seja no rosto, Pescoço, abdômen ou glúteos. Ao contrário do que se possa imaginar, essa cirurgia não é recomendada para pessoas com excesso de peso.

Aumento da Mama - Tambem conhecida como Mamoplastia de Aumento, é uma das cirurgias plásticas mais populares, utiliza Implantes para aumentar o volume doas seios. É uma cirurgia puramente estética, mas de suma importância. Por exemplo, em caso de mulheres que tenham sofrido uma remoção da mama devido a doencas como o Câncer de Mama.

Abdominoplastia - Diferente da lipoaspiração, a abdominoplastia retira a gordura localizada e o excesso de pele. O procedimento é capaz de removedor as estrias da região, ja que há remoção de pele. É uma das mais cirurgias plásticas mais procuradas por pessoas que tiveram perda substancial de peso.

Esse procedimento costuma ser procurado por quem apresenta excesso de gordura e de pele na região entre o umbigo e o púbis.

A abdominoplastia ainda pode corrigir a flacidez (oriunda do efeito sanfona ou de uma gravidez) e corrigir cicatrizes de cirurgias anteriores que não tenham uma aparência muito agradável.

Fonte: Dicas de Mulher