Conheça Também Jundianet

/// ITUPEVA /// Criando Oportunidades!


  • Itupeva - Criando Oportunidades!

Itupeva - SP

Reforce sua Marca e Ganhe visibilidade ao divulgar sua empresa no Portal de Itupeva , fique em evidência e amplie seus negócios. Os melhores lugares e comércios em um clique! ANUNCIE AGORA!


/// Conheça Itupeva - SP




Noticias

Do mito (ou alegoria) da caverna, que faz parte do livro VI de “A República” do filósofo Platão, Selma Similamori mergulhou todos os participantes, no drama dos prisioneiros que desde o nascimento são acorrentados no interior de uma caverna de modo que olhem somente para uma parede iluminada por uma fogueira e creem que a vida são somente as sombras e as figuras feitas pelas chamas, levando-os por cada canto da caverna de Platão ela os conduziu para a luz e a beleza do mundo real, usando histórias reais, contos, fábulas e dinâmicas e abusando de sua desenvoltura e de sua capacidade de se comunicar para ganhar seus espectadores.

“Estou aqui hoje para falar de pessoas que entendem que estão nesse mundo para fazer a diferença, principalmente para o outro”, disse Selma sendo direta desde o inicio de sua palestra, e continuou destacando a importância da atitude para alcançar a felicidade: “No mundo existem dois tipos de pessoas, as que fazem e as que ficam assistindo. As que fazem acontecem e as que ficam assistindo não podem fazer muito, além de aplaudir.

Selma buscou inspiração na principal obra de um dos principais filósofos clássicos, Platão, ‘A República’, em especifico a passagem do ‘Mito (ou Alegoria) da Caverna’, explicando para todos a história de prisioneiros que viviam dentro de uma caverna, acorrentados, e acreditavam que só existia vida nas sombras e as figuras feitas pelas chamas da fogueira e refletidas nas paredes, até que um dos prisioneiros conseguiu se desvencilhar das correntes e explorou o mundo fora da caverna ficando encantado com os seres de verdade, com a natureza, com os animais, ao voltar para a caverna para contar como é o mundo fora dela ele é surpreendido pela indiferença e descrença de seus colegas por suas experiências, dizendo que ele estava louco e que se não parasse com suas maluquices acabariam por matá-lo. “Platão questiona até que ponto a humanidade não se permite ficar presa a regras e conchavos que nem sempre é para o bem comum, ou para favorecer uma comunidade para um bem maior.”.

“Tem que ser divulgada essa palestra, tem que ser feito vídeo, divulgar na internet, essa palestra nos ajudou muito hoje, imagine o bem que ela fará na internet, quantas pessoas ela ajudará”, disse Leide Falco que eufórica disse que chegará a sua casa de ‘bateria carregada’. “A palestrante não nos deixou dúvidas, foi bem clara no recado que ela quis passar, desde os acontecimentos diários que muitas vezes nós não notamos, ou deixamos passar batido até como de que forma nós temos que nos portar diante das adversidades”, concluiu.

“Foi muito bom! Ela nos relatou e ao mesmo tempo nos motivou para enfrentar as dificuldades do mundo lá fora sempre com um sorriso no rosto”, disse após a palestra a senhora Maria de Lourdes Azevedo, que ainda destacou o que mais a marcou durante a palestra: “O que mais chamou a minha atenção foi o vídeo da criança fazendo a sua parte e tentando mover sozinha o tronco da árvore, aquilo nos inspira a ter mais iniciativa, tenho certeza que o vídeo motivou a todos aqui.”.

Se você não veio ao mundo só para ficar assistindo, assuma o poder.

O poder fazer!

Toda terça, quinta ou sábado. Você escolhe!

Apenas R$ 25 reais por pessoa + 1kg de alimento ou 1 agasalho.

Entre em contato e saiba mais como participar deste encontro!

contato@portaldeitupeva.com.br

 

Selma Similamori é Apresentadora da TV LOOCAL em Itupeva e Palestrante Motivacional. Formada em Propaganda e Marketing e Pós Graduada em Gestão de Pessoas. Mais de 15 anos de experiência na área motivacional.

http://selmasimilamori.com.br/

 

 

 

 

Fonte: Portal de Itupeva


*Sugira alteração gratuíta para este estabelecimento comercial


locação sala comercial Jundiaí

/// Portal de Itupeva - Desde 2005 divulgando a cidade!


Os melhores comércios e profissinais em Jundiaí e Região.


Imobiliaria em Itupeva - Salles - SP
Imobiliaria em Itupeva - Salles - SP Encontre seu Imovel
Salles Imóveis e Empreendimentos

Condomínios, Casas, Terrenos, Chácaras, Comercial, Permutas e Apartamentos em Itupeva e Jundiaí - SP.

Psicologa em Jundiai e Itupeva - SP
Psicologa em Jundiai  e Itupeva- SP Visit link
Psicóloga e Terapeuta Holistica

Psicoterapia, Auriculoterapia, Cromoterapia, Comopuntura, Reiki, Florais de Bach.

Coach 3S Jundiaí
3S Jundiaí - SP - Coaching Coach 3S Jundiaí - SP
3S Jundiaí - Coach

Quem é Você? Você está contente com seus resultados? Sua equipe está motivada? Sua imagem virtual está adequada? Seus investimentos e finanças estão em ordem? Nós podemos colaborar com o seu sucesso. Tel. (11) 99939-2431

Copyright 2017 Elis Salles - (11) 99939 2431 - Itupeva - SP. Salles Vilas de Jundiai / Jundiainet / Vilas de Itupeva