Conheça Também Jundianet

O Chá de Amora e o Equilíbrio Hormonal



/// Cursos em Destaque


Alcance suas metas. Invista em você!


Curso - Psicoterapias Holísticas e Terapias Holísticas
Cursos On-Line

Psicoterapias Holísticas e Terapias Holísticas

Curso - Curso de Php Orientado a Objetos
Cursos On-Line

Curso de Php Orientado a Objetos

Curso - Curso de Unhas Decoradas Completo
Cursos On-Line

Curso de Unhas Decoradas Completo

  • Itupeva - O Chá de Amora e o Equilíbrio Hormonal


Cursos On-Line Invista em  Conhecimento - Cursos Online

/// ITUPEVA /// Noticias



O que que o chá de amora tem

Possui muito cálcio, dizem que 22 x mais que o leite, potássioferro, magnésio, proteína, zinco, fibras, levedura e antioxidantes (vitaminas C e E). Sabor muito agradável e fácil de tomar.

Os benefícios que o consumo nos traz

O seu poder antioxidante combate os radicais livres e todas as doenças relacionadas com a oxidação das células. Melhora as funções cerebrais, ajudando em quadros de depressão, fadiga e desânimo. Contribui para a beleza da pele e cabelo, inclusive combatendo a calvície.

Ajuda na prevenção e controle de doenças cardiovasculares e diabetes, assim como previne a osteoporose, melhora o funcionamento dos rins e fígado, inibe o acúmulo de gordura corporal e, especialmente, a gordura visceral, que oferece mais riscos para a nossa saúde.

Benefícios para o equilíbrio hormonal

Melhora a circulação e o sono, controla a pressão arterial, equilibra os hormônios atenuando os sintomas da TPM e da menopausa, baixa o colesterol, dores de cabeça e favorece o bom funcionamento do sistema digestivo, sendo ótimo para quem sofre com prisão de ventre (intestino preso) e, ainda, fortalece a flora intestinal.

Estudos indicam que o chá das folhas da amoreira ainda tem propriedades bactericidas, fungicidas, anti-inflamatórias e anticancerígenas. É ou não é uma maravilha?

O consumo

chá de amora não apresenta contra-indicação, pode ser tomado quente ou frio durante todo o dia. Para fazer o chá, usa-se as folhas secas da amoreira, que podem ser encontradas em casas de produtos naturais e fitoterápicos.

Receita de chá de amora

Ingredientes: 1 litro de água fervente e 4 folhas de amoreira secas ou uma colher de sopa da folha triturada.

Modo de fazer: junte às folhas a água fervente, cubra e deixe descansar por alguns minutos e já pode tomar. Procure tomar esse litro durante as próximas 24 horas, depois disso ele perde as propriedades.

Bem estar e saúde

Quem sofre com dificuldades para dormir também pode obter benefícios com a ingestão do chá de amora. Isso porque a bebida também é conhecida por combater problemas relacionados à insônia, tendo em vista que possui propriedades calmantes.
O chá de amora é aprovado pela agência regulatória de ervas da Alemanha como uma bebida que alivia a diarreia aguda sem causa específica. Os taninos encontrados na bebida é que são responsáveis por tal efeito.
Por conta da presença de antioxidantes, vitamina C e vitamina E em sua composição, o chá de amora ajuda a manter a pele saudável, reduz as rugas e fortalece as estruturas de colágeno do tecido conjuntivo. O colágeno é importante para tornar a pele mais firme, além de combater a sua flacidez.

Caso seja consumido no lugar de bebidas calóricas como refrigerantes, sucos industrializados, cafés cremosos, achocolatados cheios de açúcar e milkshakes, o chá de amora pode colaborar com o emagrecimento ao promover uma diminuição no consumo calórico.

Isso porque para perder peso é necessário ingerir uma quantidade de calorias menor do que a taxa calórica que é queimada.

Uma mostra que a bebida realmente pode auxiliar a conquistar a boa forma é o caso de Luciana Donassan. A moça perdeu 57 kg ao incluir o chá de amora em sua dieta. Segundo ela, ao fazer isso seu corpo passou a reter menos líquido (o que diminui o inchaço) e o intestino começou a funcionar melhor.

A nutricionista Francine Schimidt recomendou a ingestão de quatro xícaras do chá por dia, nos intervalos das refeições e indicou seguir uma receita que não ferva a erva.

Obviamente, não é somente o consumo do chá que emagrece. A própria Luciana contou que além de integrar a bebida em sua dieta, passou a comer de maneira mais saudável, incluindo frutas, legumes, verduras, sucos e alimentos integrais e light ao dia a dia.

Assim, é importante lembrar que quem deseja perder peso deve adotar uma dieta saudável, equilibrada, controlada e nutritiva, aliada à prática de exercícios físicos regularmente, como maneira de maximizar a queima de calorias.

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Publicado por Selma Similamori


*Sugira tópicos ou alteração gratuíta para este artigo

Quer mudar de vida e ter sucesso?


CLIQUE AQUI E CONFIRA. SUA MUDANÇA COMECARÁ AGORA! Invista em Conhecimento - Cursos Online

///Inscreva-se e Receba Novidades

BLOG - NOTÍCIAS - CURSOS - TURISMO

Não Praticamos Spam. Seu E-mail Totalmente Seguro

///PORTAL DE ITUPEVA - DESDE 2005 DIVULGANDO A CIDADE!

Portal de Itupeva
/// Portal de Itupeva

Itupeva pertence a região de Jundiaí, no interior de SP e está apenas 40 minutos da Capital. Atrativos turísticos não faltam na cidade como o Outlet Premium, Parque Wet n Wild, Cervejaria Rofer, Rancho 75, Shopping SerrAzul e muito mais... Conheça Itupeva!


/// Redes Sociais
Conheça Nossos Canais
Copyright 2017 Elis Salles - (11) 99939 2431 - Itupeva - SP. Salles Vilas de Jundiai / Jundiainet / Vilas de Itupeva