Pallet uma Tendência Sustentável

Decoração e Reforma

Itupeva - Pallet uma Tendência Sustentável

Mudar o visual da casa não significa necessariamente comprar tudo novo. Quando a proposta é economizar, nada melhor do que investir em soluções viáveis e de quebra deixar a decoração da sua casa elegante.

As peças artesanais que vão de encontro às ações voltadas para a sustentabilidade ganham cada vez mais reconhecimento nas mostras de decoração. E já que reciclar está na moda, hoje vamos falar dos móveis feitos com paletes, que são versáteis, fáceis de ser encontrados e você pode customizá-los de muitas maneiras.

Transformar um palete em um móvel ou peça decorativa pode ser mais simples do que parece. As ideias são muitas! Com um pouco de criatividade e alguns materiais, como tinta, cordas, tecidos ou plantas você pode construir um móvel super bacana que pode ser a peça chave na sua decoração.

Afinal como se escreve? A palavra “Pallet” é de origem inglesa, na lingua portuguesa foi adaptada como “Palete” ou “Pálete”, todas são oriundas do francês “Pallete”, por isso tantas formas de escrita são encontradas e nenhuma está errada.
Mas o que é? O palete é um estrado de madeira, mas também pode ser produzido em plástico ou metal, sua origem é da Segunda Guerra e foi criado com a finalidade de ajudar no transporte, manuseio, armazenagem e suporte de cargas.

Como facilita a logística? Os paletes encaixam nas empilhadeiras, porta-paletes ou paleteiras conseguem transportar uma carga maior e mais pesada, com isso facilita toda a operação e logística, reduz a utilização da mão-de-obra e ainda economiza tempo de carregar e descarregar. As empresas também utilizam os pallets para arrumarem os espaços no estoque, pois diminuiem os danos de produtos, possibilita melhor utilização dos espaços e facilitam a identificação dos produtos para os funcionários.
De que são feitos os pallets de madeira? A maioria dos paletes foram fabricados com madeiras de eucalipto e de pinus, pois oferecem a segurança necessária para armazenagem e para o transporte de mercadorias. Existem vários tipos e tamanhos de paletes.

E depois que as empresas descartam os paletes? Muitos paletes vem de navio, dentro dos containers de cargas, pois facilitam a arrumação dentro do espaço pequeno e na retirada das mercadorias. Com isso, aqui no Brasil encontramos paletes europeus, americanos… pois as empresas não querem retornar para seu país de origem com este palete, fica muito caro, sendo assim são descartados ou vendidos para empresas que pegam caminhões lotados dos Portos e de empresas que também jogam fora quanto os paletes passam do tempo de vida estipulados pelas indústrias/comércios.
Paletes e decoração, uma combinação legal. E é aproveitando este material que para as empresas não tem mais uso, que os paletes entraram na decoração para ficar. Usar a criatividade e bom gosto é a receita perfeita, ajuda o meio ambiente, reciclar, reaproveitar para fazer mobiliário personalizado, uma decoração diferente para sua casa ou festa, quem vai deixar passar esta oportunidade de ter uma vida mais verde.
Entre em contato e peça já o seu!!
CASA COM PALLET

casacompallet.com.br

Fonte: www.casacompallet.com.br

Visite Itupeva - SP