Conheça Também Jundianet

LOUCOS POR BRIGADEIRO



///PORTAL DE ITUPEVA - DESDE 2005 DIVULGANDO A CIDADE!


/// ITUPEVA /// Noticias

  • Itupeva - LOUCOS POR BRIGADEIRO


Cursos On-Line Invista em  Conhecimento - Cursos Online

A receita é simples como poucas: adicione chocolate e manteiga ao leite condensado, leve ao fogo e mexa até que a mistura atinja o ponto ideal. Para a maioria das pessoas, é assim que se faz brigadeiro. Mas não para as novas docerias especializadas no clássico docinho brasileiro. Com dezenas de combinações de sabores, formatos e embalagens diferentes, os brigadeiros gourmet caíram no gosto dos brasileiros.

A exemplo da Maria Brigadeiro, famosa em São Paulo e com uma loja que atende em sistema de pronta entrega, a administradora Cynthia Schneider abriu o Atelier do Brigadeiro em Curitiba, em dezembro de 2009. “Comecei fazendo apenas sob encomenda, em especial para lembrancinhas de eventos como chás de bebê e aniversários”, explica. A ideia deu certo e no fim de maio Cynthia abriu uma pequena loja junto com seu atelier de brigadeiros para atender ao público curioso e ávido por degustar o docinho na hora.

O caminho seguido por Cynthia é semelhante à história da jornalista Juliana Motter, da Maria Brigadeiro. “A empresa nasceu de forma despretensiosa, com base em uma paixão que eu tenho desde criança. Para o aniversário do filho de uma amiga, preparei cinco tipos de brigadeiros. Durante a festa, me perguntaram se eu vendia e eu confirmei, brincando. No dia seguinte, recebi uma ligação com um pedido de mil brigadeiros e não recusei, fiquei sem jeito de dizer que era apenas uma brincadeira”, lembra Juliana. E o que começou como um trabalho extra – ela preparava os docinhos à noite, depois do trabalho – virou a empresa que ela comanda hoje.

Para todos os gostos

Atualmente, a gama de sabores das brigaderias impressiona. Nas curitibanas Divinos Brigadeiros, Atelier do Brigadeiro e Miss Brigadeiro, o número passa de 20. Na Maria Brigadeiro, em São Paulo são 40. Além dos mais tradicionais, como ao leite, chocolate branco e meio amargo, também há espaço para os de frutas secas (pistache, damasco), frutas tropicais (laranja, limão siciliano e melão) e bebidas (whisky, café, pinga e caipirinha), entre outros. “E o público curitibano é exigente – alguns dos sabores que eu fiz aqui, como brigadeiro de Nutella ou com biscoitos, não fizeram o mesmo sucesso que fazem em São Paulo”, conta Vanessa Pastuch, da Divinos Brigadeiros.

Personalização

Se a única imagem que vem a sua mente quando lembra de brigadeiro é aquela bolinha coberta por chocolate granulado, prepare-se. As docerias modernas fazem diversas outras versões, em potinhos ou pequenas panelas coloridas. É uma referência ao famoso brigadeiro de colher, menos espesso que o tradicional e com jeito de feito em casa. Na Miss Brigadeiro, comandada por Camila Salomon, que saiu da área de nutrição clínica para abrir a doceria que atende sob encomenda há pouco mais de um ano, os doces vêm também em caixas de madeira ou minimarmitas de alumínio, com espaço para quantidades variadas.

As embalagens, que podem ter as cores ou detalhes alterados de acordo com o gosto do cliente, foram projetadas para que o brigadeiro deixe de ser apenas um docinho de festa e ganhe também o status de presente. A Brigaderia, de São Paulo, tem, inclusive, uma linha de caixas com as estampas da grife carioca Farm. “A proposta das embalagens diferentes tem a ver com o meu estilo. Trabalhei por muito tempo na indústria têxtil, mais especificamente com estamparia, e trouxe isso para os brigadeiros, para dar um charme”, explica Taciana Kalili, proprietária da empresa. A Brigaderia, além de atender sob encomenda, tem cinco lojas em shoppings de São Paulo.

Concurso BomGourmet

Parece um brigadeiro tradicional, como os que a gente faz em casa. Mas, no fundo, dá para sentir um gostinho suave de pão de mel, com toques delicados de especiarias, entre elas o cardamomo, um tempero indiano adocicado e levemente picante.

Assim é o docinho que venceu uma concorrência de 25 mil receitas inscritas no concurso O melhor brigadeiro do Brasil, feito pela Nestlé. A criadora do brigadeiro, a dona de casa curitibana Alessandra Wiacek, levou um prêmio de R$ 90 mil e ainda estuda o que fazer com o dinheiro. Entre as possibilidades está a de abrir um café, onde planeja servir o famoso brigadeiro de pão de mel e outras criações.

Fonte: www.gazetadopovo.com.br


*Sugira tópicos ou alteração gratuíta para este artigo

Quer mudar de vida e ter sucesso?


CLIQUE AQUI E CONFIRA. SUA MUDANÇA COMECARÁ AGORA! Invista em Conhecimento - Cursos Online

///Inscreva-se e Receba Novidades

BLOG - NOTÍCIAS - CURSOS - TURISMO

Não Praticamos Spam. Seu E-mail Totalmente Seguro


/// Salles Imóveis


Escolha mais que um lugar... Um estilo de vida!


Salles Imóveis

Itupeva - SP

Salles Imóveis

Itupeva - SP

Salles Imóveis

Itupeva - SP

Portal de Itupeva
/// Portal de Itupeva

Itupeva pertence a região de Jundiaí, no interior de SP e está apenas 40 minutos da Capital. Atrativos turísticos não faltam na cidade como o Outlet Premium, Parque Wet n Wild, Cervejaria Rofer, Rancho 75, Shopping SerrAzul e muito mais... Conheça Itupeva!


/// Redes Sociais
Conheça Nossos Canais
Copyright 2017 Elis Salles - (11) 99939 2431 - Itupeva - SP. Salles Vilas de Jundiai / Jundiainet / Vilas de Itupeva