Saúde mental, como encontrar o equilíbrio?

Saúde e Bem Estar

Itupeva - Saúde mental, como encontrar o equilíbrio?

Saúde mental, como encontrar o equilíbrio?

“O segredo da saúde mental e corporal está em não se lamentar pelo passado, não se preocupar com o futuro, nem se adiantar aos problemas, mas viver sabia e seriamente o presente.”

(Buda)

Em um mundo com tantas informações, cheio de mudanças constantes, o ser humano muitas vezes se vê perdido, frustrado, a ponto de colocar em risco sua própria saúde mental.

Nunca as indústrias farmacêuticas lucraram tanto com doenças mentais e psicológicas. Casos de depressão, síndromes psicológicas e mesmo suicídios nunca formam tão evidentes como nos dias atuais. E tudo isso se inicia com pequenas ações, muitas vezes inofensivas, que ofendem a saúde mental e que a longo prazo podem causar grandes estragos!

Pessoas com distúrbios de depressão vivem focadas no passado, presas por coisas não resolvidas ou acontecimentos que gostariam de mudar; pessoas com problemas de ansiedade, vivem devaneios no futuro, ansiando por resolver questões que ainda nem chegaram e algumas vezes que poderão nem acontecer.

Leia também:   

TRANSFORMANDO SONHOS EM OBJETIVOS E OBJETIVOS EM REALIZAÇÕES!    

INTELIGÊNCIA EMOCIONAL PARA REALIZAR SONHOS

OFSSE - ONDE FAZ SENTIDO SER E ESTAR 

É importante que haja equilíbrio em tudo o que você faz, desde sua alimentação, sono, constância entre trabalho, família e lazer, para que assim seja conservada da melhor forma possível sua saúde mental.

E como achar o equilíbrio nisso tudo? O segredo é simples: viva o momento presente, da melhor forma que lhe for possível, se entregando para o AQUI e AGORA, sem preocupações com o futuro ou frustrações com o passado.

Se frustrar, se arrepender por coisas que você fez ou mesmo querer se antecipar com questões do futuro de vez em quando, é natural, afinal, o ser humano está aqui para aprender e evoluir diariamente, entretanto, quando o seu foco se volta apenas para isso e você passa a viver constantemente em sofrimentos ou frustrações, está na hora de se atentar para a sua saúde emocional.

“O ontem é história, o amanhã é um mistério, mas o hoje é uma dádiva. É por isso que se chama presente.”

(Kung Fu Panda)

Gislaine Bispo é formada em Gestão de Processos Gerenciais e atuou na área administrativa e gestão de pessoas por mais de dez anos.

Formada em Coach e Programação Neurolinguística em uma das maiores instituições do Brasil, a EBPNL, atua como Coach de Realização Pessoal e Inteligência Financeira.   

É casada, mãe de 4 filhos e o seu propósito de vida é auxiliar pessoas a se tornarem o melhor que elas possam ser, para elas e para o mundo!

Gislaine Bispo Coach

(011) 9.7422-5327

https://www.facebook.com/gislainebispocoach/

https://gislainebispocoach.wixsite.com/gislainebispo

Fonte: https://www.facebook.com/gislainebispocoach/

Visite Itupeva - SP