Alunos jundiaienses faturam medalha em Olimpíada Internacional de Matemática

Noticias

Itupeva - Alunos jundiaienses faturam medalha em Olimpíada Internacional de Matemática

Alunos jundiaienses faturam medalha em Olimpíada Internacional de Matemática

Ser escolhido entre muitos alunos para uma disputa de matemática representando a cidade pode ser considerado algo grandioso. Agora imagine uma Olimpíada Internacional de Matemática?

Ficar entre os melhores, conquistar medalha, com certeza é ainda mais grandioso. É o que aconteceu com dois alunos que representaram Jundiaí na Asia International Mathematical Olympiad (AIMO 2018). Os alunos jundiaienses, André Miranda Kothe e Júlia Balarin Graziani, que cursam o Ensino Fundamental, conquistaram a medalha de bronze.

A Asia International Mathematical Olympiad - AIMO 2018 é uma iniciativa conjunta de três das melhores instituições mundiais dedicadas ao estímulo do ensino da Matemática: Asian Mathematical Olympiad Union, the China Education Research Association e the Hong Kong Mathematical Olympiad Association.

Selecionados entre mais de 2 mil estudantes de 13 países ou regiões ao redor do mundo, os dois alunos acompanhados da professora Marina Cabral Bronzeri, foram representantes de Jundiaí na competição que aconteceu em Bangcoc, na Tailândia, na última semana.    

Leia também:   

TRANSFORMANDO SONHOS EM OBJETIVOS E OBJETIVOS EM REALIZAÇÕES!  

SAÚDE MENTAL, COMO ENCONTRAR O EQUILÍBRIO?

Os alunos desembarcaram em Bangcoc na última sexta-feira (3) ao lado da professora responsável pelas aulas de Desafios Matemáticos e Robótica. A aluna Júlia Balarin cursa o nono ano, e André Miranda Kothe, o sexto ano.

Parabéns aos alunos pela conquista, com certeza por resultado de muito empenho e dedicação nos estudados. E parabéns aos professores envolvidos no desenvolvimento dos alunos.

Fonte: https://tribunadejundiai.com.br

Visite Itupeva - SP