Dia do Corinthians

Curiosidades

Itupeva - Dia do Corinthians

Dia do Corinthians

No dia 1º de Setembro é comemorado o Dia do Corinthians, que é a data da fundação do clube paulista, fundado em 1910.

A criação da data comemorativa surge da intenção de homenagear o Sport Club Corinthians Paulista, pois em 1914, conquistou o seu primeiro título no campeonato paulista.

Além desse, há o Dia do torcedor corinthiano, o qual é comemorado anualmente no dia 23 de abril. Instituído através da Lei nº 14.399, essa é uma forma de prestigiar os torcedores do clube. O dia 23 de abril foi escolhido porque é o dia de São Jorge, o padroeiro do time.

A História do Corinthians

Às 20h30 do dia 1º de setembro, à luz de um lampião, na esquina das ruas José Paulino e Cônego Martins, no bairro do Bom Retiro, o grupo de operários formado por Anselmo Corrêa, Antônio Pereira, Carlos Silva, Joaquim Ambrósio e Raphael Perrone fundaram o Sport Club Corinthians Paulista. Com mais oito rapazes, foi formada a reunião dos primeiros integrantes e sócio-fundadores do Timão, que teve seu nome inspirado na equipe inglesa Corinthian-Casuals Football Club, que fazia excursão pelo Brasil. O presidente escolhido por eles foi o alfaiate Miguel Battaglia, que, já no primeiro momento, afirmou: “O Corinthians vai ser o time do povo e o povo é quem vai fazer o time”. Um terreno alugado na Rua José Paulino foi aplainado, virou campo e foi lá que, já no dia 14 de setembro, o primeiro treino foi realizado diante de uma plateia entusiasmada, que garantiu: “Este veio para ficar!”.

Na atual temporada, o Corinthians voltou a conquistar o bicampeonato paulista após 35 anos. Na final, o Timão bateu o arquirrival Palmeiras, em pleno Allianz Parque.

Leia também:

TRANSFORMANDO SONHOS EM OBJETIVOS E OBJETIVOS EM REALIZAÇÕES!  

SAÚDE MENTAL, COMO ENCONTRAR O EQUILÍBRIO?

Frases sobre o Corinthians

O Corinthians não é um time que tem uma torcida, o Corinthians é uma torcida que tem um time! - Artur dos Santos Saldanha

Só existem duas fiéis torcidas no Brasil. Uma é a do Corinthians e a outra é a dos anti-corinthianos. - Taylor Carteano

Nada me limita, mas o Corinthians me define. Letícia Beppler

Fonte: https://www.calendarr.com e http://www.corinthians.com.br/