Conheça Também Jundianet

Os benefícios do óleo de coco!



///PORTAL DE ITUPEVA - DESDE 2005 DIVULGANDO A CIDADE!



 Óleo de coco, ao contrario do que muitos pensam, ele não presta apenas para hidratar o cabelo, bem pelo contrário, esse incrível óleo tem DIVERSOS benefícios para você! Confira:

 

Melhora a imunidade: De acordo com Diana Zaidan, o óleo de coco é um alimento funcional formado por triglicerídeos de cadeia média, que em contato com o estômago se transformam em monolaurina - um potente antibactericida, antifúngico e antiviral, ou seja, age diretamente na imunidade. Ele também é rico em vitaminas lipossolúveis (A, D, E e K), que controlam o colesterol, aumentam o HDL (gordura boa) e reduzem o LDL (gordura ruim), por isso o óleo de coco tem efeito anti-inflamatório e antitrombótico.

Combina com qualquer tipo de alimento: Por ter um sabor neutro, o óleo de coco pode ser acrescentado na preparação de diversos tipos de alimentos. Segundo a nutricionista, uma excelente opção é usá-lo para temperar as saladas e verduras ou refogar os legumes, arroz e proteínas por exemplo. Já na sua forma crua, ele pode acompanhar saladas de frutas, vitaminas, café e outros alimentos. “O importante é deixar a criatividade expandir, já que é um óleo resistente ao calor e, por isso nos possibilita várias possibilidades de uso”, afirma especialista.

Não há contraindicação: Antes de introduzir o óleo de coco na alimentação, é sempre importante consultar um profissional para que ele possa auxiliar a forma de consumo e a quantidade necessária diária. Diana Zaidan, no entanto, ressalta que não há contraindicação, uma vez que é um alimento saudável e rico em nutrientes.

Pode substituir os tradicionais óleos de cozinha: O óleo de coco é o óleo mais indicado para cozinhar, pois, por ser um triglicerídeo de cadeia meia, consegue atingir altas temperaturas sem oxidar e sem alterar suas propriedades nutricionais. “Em contato com o calor, ele não vira gordura trans, diferentemente dos óleos vegetais como o óleo de soja, milho, canola”, explica Diana Zaidan.

Ajuda a emagrecer: O óleo de coco é um triglicerídeo de cadeia media, ou seja, é facilmente absorvido e transformado em energia no fígado, não se acumulando em forma de gordura nos adipócitos. Ele também acelera o metabolismo, favorecendo assim a queima de gordura.

Hidrata pele e cabelos: O óleo de coco traz excelentes resultados para os cabelos e a pele, não só pelo uso oral, mas também no uso tópico. De acordo com a nutricionista, ele pode ser passado no cabelo antes de dormir, que o resulta em fios com mais brilho e menor queda. “O potente óleo inibe a ação da enzima 5-alfa-redutase, o que evita a queda de cabelo, se o caso claro for alopecia idiopática”, afirma Diana Zaidan.

Fonte: Exame


*Sugira tópicos ou alteração gratuíta para este artigo

Quer mudar de vida e ter sucesso?


CLIQUE AQUI E CONFIRA. SUA MUDANÇA COMECARÁ AGORA! Invista em Conhecimento - Cursos Online

///Inscreva-se e Receba Novidades

BLOG - NOTÍCIAS - CURSOS - TURISMO

Não Praticamos Spam. Seu E-mail Totalmente Seguro


/// Salles Imóveis


Escolha mais que um lugar... Um estilo de vida!


Salles Imóveis

Itupeva - SP

Salles Imóveis

Itupeva - SP

Salles Imóveis

Itupeva - SP

Portal de Itupeva
/// Portal de Itupeva

Itupeva pertence a região de Jundiaí, no interior de SP e está apenas 40 minutos da Capital. Atrativos turísticos não faltam na cidade como o Outlet Premium, Parque Wet n Wild, Cervejaria Rofer, Rancho 75, Shopping SerrAzul e muito mais... Conheça Itupeva!


/// Redes Sociais
Conheça Nossos Canais
Copyright 2017 Elis Salles - (11) 99939 2431 - Itupeva - SP. Salles Vilas de Jundiai / Jundiainet / Vilas de Itupeva