Amor próprio!

Saúde e Bem Estar

Itupeva - Amor próprio!

Amor próprio

“Amar-se é o começo de um romance que durará para sempre”.

Você está preparado para ser amado? Isso depende muito do tamanho do seu amor por você mesmo!

Entre os desejos e as aspirações da maioria das pessoas está o de ser amado e valorizado por alguém; mas como alguém vai lhe amar se você não é capaz de amar a si próprio? Este tema costuma ser complexo, em primeiro lugar, por ser muito extenso, e em segundo lugar, por poder chegar a ser muito subjetivo, mas ele é realmente simples.

Ter amor próprio, não significa que a pessoa deva ter sempre seus desejos satisfeitos, ser egoísta ou pisar nos outros. O amor próprio faz com que as pessoas ajam positivamente, procurem evitar pensar no passado, quando há tristezas ou mágoas, que procurem sempre lembrar que foi mais uma experiência para poder evoluir, procurando tirar proveito daqueles acontecimentos.

Ria, erre, aprenda com os erros, solte uma gargalhada quando algo der errado; a vida é para ser vivida, para ser apreciada, e tentando cumprir normas sem sentido (muitas delas não têm realmente um fundamento lógico) passa o tempo que deveríamos dedicar à introspecção, a nos conhecer, a nos respeitar e a nos amar como somos, a reconhecer nossas virtudes (porque todos nós temos virtudes) e quando isso acontecer – que nos amemos como deve ser – a pessoa certa que nos amará pelo que somos, sem máscaras e sem esconder partes de nossa natureza, aparecerá.

Muitas vezes se amar de verdade também é possuir controle emocional, procurar compreender as pessoas, estar sempre, ou a maior parte do tempo, de bem com a vida e esquecer a opinião alheia, não guardar raiva, rancor, estar sempre disposto a perdoar e ter coragem, confiança e segurança para recomeçar quanto for necessário.

Leia também:

PAPELARIA PERSONALIZADA, AFINAL, O QUE É ISSO?

COMO ESTÁ SUA AUTOESTIMA?

SAÚDE MENTAL, COMO ENCONTRAR O EQUILÍBRIO?

Nos meus processos de Coaching, proporciono ao meu Coachee (cliente) a oportunidade de olhar para dentro de si, o despertar para o autoconhecimento, tão necessário para formar uma autoestima e amor próprio de forma sólida e sadia. 

Também olhamos de forma especial as crenças internas, ou seja, os aprendizados enraizados que regem nossas vidas, e com ferramentas de Coaching e PNL, trabalhamos para fortalecer as crenças possibilitadoras e derrubar as crenças limitantes.

Gislaine Bispo é formada em Gestão de Processos Gerenciais e atuou na área administrativa e gestão de pessoas por mais de dez anos.

Formada em Coach e Programação Neurolinguística em uma das maiores instituições do Brasil, a EBPNL, atua como Coach de Realização Pessoal, em Itupeva e Jundiaí.

Gislaine Bispo Coach

(011) 9.7422-5327

https://www.facebook.com/gislainebispocoach/ 

https://gislainebispocoach.wixsite.com/gislainebispo

Fonte:

Visite Itupeva - SP