Professores levam três meses para fazer um exame de sangue

Curiosidades

Itupeva - Professores levam três meses para fazer um exame de sangue

Todos os meses professores da rede estadual de ensino contribuem com o IAMSPE, com o objetivo de prestar atendimento médico aos seus funcionários! Confira:

 

 Os professores da rede estadual de ensino contribuem todos os meses com o IAMSPE (Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual) que é uma autarquia ligada à Secretaria Estadual de Planejamento e Gestão cujo principal objetivo é prestar atendimento médico aos funcionários públicos estaduais, seus dependentes e agregados, para fazer suas consultas nos médicos e hospitais. No município de Marília, interior de São Paulo, os professores têm esperado até três meses para fazer um simples hemograma. Um descaso com os doentes, um exame simples, quase de rotina.

Os exames estão cada vez mais demorados no Iamspe, como acontece praticamente em todas as regiões do Estado: faltam laboratórios. Alguns exames que variam entre 3 a 6 meses para serem realizados. Os professores ficam enfermos e não podem fazer os exames devidos. Professores estão morrendo nas filas de espera e se auto medicando de forma assustadora, no Brasil não existe fazer exames, a medicina está baseada na medicação, mas toda a medicação tem seus efeitos colaterais.

O governo vem sucateando para privatizar o IAMSPE e a categoria dos professores, atacada sistematicamente pelos governantes da direita, vendo seus salários reduzidos e condições de trabalho destruídas, por outro lado, vem reagindo em todo o território nacional.

 

Leia também: 

EXAME DE SANGUE PODE REVELAR CÂNCER 10 ANOS ANTES DELE APARECER

 

Fonte: Causa Operaria

Visite Itupeva - SP