Você tem medo de dirigir? Sabia como se livrar deste medo!

Dicas dos Psicólogos

Itupeva - Você tem medo de dirigir? Sabia como se livrar deste medo!

Você tem medo de dirigir? Sabia como se livrar deste medo!

Embora não haja um levantamento real, estima-se que um número grande de pessoas que tira sua habilitação, não dirigi, na maioria das vezes por medo ou insegurança.

Há também um volume grande de pessoas que, após se envolver em acidente de transito, adquire medo de dirigir, tornando-se também habilitado que não pratica.

De forma geral, as mulheres são as principais afetadas pelo medo e insegurança em dirigir, mas alguns homens também podem sofrer com isso.

O medo é uma emoção boa que protege a vida, mas às vezes ele é tão grande que deixa de proteger e passa a atrapalhar. O medo de dirigir atinge principalmente pessoas ansiosas, inseguras, extremamente cuidadosas e que se cobram demais.

Como perder o medo de dirigir?

O melhor tratamento é com ajuda de um profissional e muito treino. Abaixo apresentamos algumas dicas que irão te ajudar a perder o medo de dirigir com mais facilidade. Na maioria das vezes, isso tudo não passa de uma fobia ou trauma que você já tenha passado no trânsito.

5 dicas que poderão te ajudar!

1. Não pense nisso!

Exatamente isso! Se você tem medo de dirigir certamente vai pensar muito antes de tomar a decisão de enfrentar o medo.

E tome cuidado!  Seu mecanismo de defesa te sabotará para você se esquivar do processo de enfrentamento do medo, com pensamentos negativos e catastróficos para que assim você se boicote.

2. Supere novos obstáculos

Agora você já pode dar uma volta pelo seu bairro e continuar nesse caminho até se sentir mais segurança.

Aos poucos, coloque pequenos obstáculos, como uma paradinha na padaria. Logo você pode expandir seu trajeto para outros pontos da cidade, sendo independente.

3. Pratique

O importante neste passo é ir com calma, passo a passo, sem acelerar se você não se sentir confortável o suficiente, mas também colocando e enfrentando pequenas metas e evitando a frustração. Comece tirando e colocando o carro da garagem, quantas vezes forem necessárias até que os sintomas de nervosismo acabem.

4. Faça treinos curtos

Em uma manhã de domingo, ou qualquer outro dia calmo, pegue o carro e dê uma volta no quarteirão. Não se preocupe com o tempo e com a perfeição em executar essa tarefa.

Faça isso pelos próximos dias até se sentir mais seguro e confiante.

Leia também:

1ª LEI DA AUTO-RESPONSABILIDADE: SE É PARA CRITICAR OS OUTROS, CALE-SE!

2ª LEI DA AUTO-RESPONSABILIDADE: SE É PRA RECLAMAR, DÊ SUGESTÃO! 

COMO O COACHING PODE TE AJUDAR?

VOCÊ TEM MEDO DE DIRIGIR? SABIA COMO SE LIVRAR DESTE MEDO!

5. Faça outro curso de direção

Se você não se sentir seguro sobre a sua habilidade de dirigir, faça mais um curso de direção para habilitados. Relembrar conteúdo, aprender novas regras nunca é demais. Pense nestas aulas extras como um investimento que irá te habilitar para seguir em frente e dirigir. Utilize as dicas de direção defensiva à seu favor e deixe de lado o medo de dirigir.

Conheça a metodologia que poderá te ajudar ainda mais a vencer o medo de dirigir:

Saiba que para este medo têm solução!

Reencontre sua autoconfiança. Além de fazer aulas práticas de reforço, você também cuidará do seu emocional, por meio de ferramentas da Programação Neurolinguística, proporcionando assim a sua liberdade de poder dirigir sem medo!

Atuamos em Itupeva e região. 

Venha nos conhecer!

(11) 9.7422-5327 Coach Gislaine Bispo

(11) 9.7090-2510 Instrutor Paulo César Vicente

Fonte: https://icetran.com.br e https://www.facebook.com/gislainebispocoach/