4ª Lei da Auto-responsabilidade': Se é pra se fazer de vítima, faça-se de vencedor!

Saúde e Bem Estar

Itupeva - 4ª Lei da Auto-responsabilidade': Se é pra se fazer de vítima, faça-se de vencedor!

4ª Lei da Auto-responsabilidade: Se é pra se fazer de vítima, faça-se de vencedor!

Quantas vezes você foi prejudicado ou passado para trás? Quantas pessoas já lhe fizeram mal ou de alguma forma te magoaram?

As coisas acontecem a nossa volta, mas o que importa mesmo é o que vamos fazer com isso!

O vitimismo é um poço de sentimentos negativos. Dele surge a tendência para culpar os outros (o pai, a mãe, os irmãos, a sociedade, a vida, o mundo, os maus fados, o destino) e fazer deles os responsáveis pelas nossas próprias mazelas. Dele surgem as couraças de autodefesa que não nos permitem relaxar e viver de modo saudável nossa relação com os outros e conosco mesmos. Dele vem a impressão sempre absurda e impossível de que não precisamos mudar. Os outros é que estão errados. Ele é a pior das cegueiras, pois destrói na pessoa a autocrítica, o discernimento e a capacidade de avaliação racional das situações.

A quarta Lei da Auto-responsabilidade vem nos afirmar que: Se é pra se fazer de vítima, faça-se de vencedor!

Conheço histórias fantásticas de superação. Pessoas que saíram do nada e conquistaram coisas grandiosas. Poderiam ter ficado ali, chorando pelas circunstâncias da vida, entretanto, preferiram se lançar e viver, tornando-se vencedores. 

E você, o que vai fazer com as circunstâncias da vida que não são tão favoráveis? Pense a respeito.

Leia também:

1ª LEI DA AUTO-RESPONSABILIDADE: SE É PARA CRITICAR OS OUTROS, CALE-SE!

2ª LEI DA AUTO-RESPONSABILIDADE: SE É PRA RECLAMAR, DÊ SUGESTÃO!

3ª LEI DA AUTO-RESPONSABILIDADE: SE É PARA BUSCAR CULPADOS, BUSQUE SOLUÇÕES!

VOCÊ TEM MEDO DE DIRIGIR? SABIA COMO SE LIVRAR DESTE MEDO!

Nos meus processos de Coaching, busco sempre proporcionar ao meu Coachee (cliente) a oportunidade de olhar para dentro de si, o despertar para o autoconhecimento, tão necessário para que o controle da própria vida seja tomado e assim também assumida a auto-responsabilidade.

Juntos, também podemos observar de forma especial as crenças internas, ou seja, os aprendizados enraizados que regem nossas vidas, e com ferramentas de Coaching e PNL, trabalhamos para fortalecer as crenças possibilitadoras e derrubar as crenças limitantes.

Gislaine Bispo é formada em Gestão de Processos Gerenciais e atuou na área administrativa e gestão de pessoas por mais de dez anos.

Formada em Coach e Programação Neurolinguística em uma das maiores instituições do Brasil, a EBPNL, atua como Coach de Realização Pessoal, em Itupeva e Jundiaí.

Gislaine Bispo Coach

(011) 9.7422-532

https://www.facebook.com/gislainebispocoach/

https://gislainebispocoach.wixsite.com/gislainebispo

Fonte: https://www.facebook.com/gislainebispocoach/

Visite Itupeva - SP