6ª Lei da Auto-responsabilidade: Se é para julgar as pessoas, julgue suas atitudes.

Saúde e Bem Estar

Itupeva - 6ª Lei da Auto-responsabilidade: Se é para julgar as pessoas, julgue suas atitudes.

6ª Lei da Auto-responsabilidade: Se é para julgar as pessoas, julgue suas atitudes.

Muitas vezes somos condicionados a julgar as pessoas que nos cercam.

O Coach Paulo Vieira vem nos dizer, na 6ª Lei da Auto-responsabilidade que se é para julgar as pessoas, podemos julgue suas atitudes.

O pré-julgamento se tornou um comportamento tão comum para muitos de nós que muitas vezes nem percebemos que o cometemos. É só você parar para refletir em quantas vezes você já julgou alguém sem antes conhecer, já criticou alguma atitude de alguém sem ouvi-lo antes ou mesmo já repreendeu alguém por algo que você não considerou certo, não é mesmo?

Cada vez que emitimos um julgamento sobre alguém, criamos uma ou mais histórias que podem estar muito distantes da realidade, histórias que inventamos.

Pense naquela mãe que sempre se atrasa para levar o filho à escola. Talvez você a considere uma péssima mãe, ou aquela preguiçosa que gosta de dormir até mais tarde, ou então a bagunceira que não consegue organizar a sua vida. Você já parou para pensar se tudo isso é verdade? Nem sempre o que você imagina é o mais correto.

Olhe para si mesmo antes de julgar alguém

“Por que você olha para o cisco no olho do seu irmão e não percebe a trave que há no seu”? Com certeza você já deve ter ouvido este versículo da Bíblia milhares de vezes. E trata-se de uma grande verdade e uma valiosa dica para aprendermos a não julgar o nosso próximo.

Antes de julgar alguém, procure avaliar sua vida e atitudes. Antes de apontar o erro de uma pessoa se preocupe em corrigir os seus primeiro.

Leia também:

1ª LEI DA AUTO-RESPONSABILIDADE: SE É PARA CRITICAR OS OUTROS, CALE-SE!

2ª LEI DA AUTO-RESPONSABILIDADE: SE É PRA RECLAMAR, DÊ SUGESTÃO! 

3ª LEI DA AUTO-RESPONSABILIDADE: SE É PARA BUSCAR CULPADOS, BUSQUE SOLUÇÕES!

4ª LEI DA AUTO-RESPONSABILIDADE': SE É PRA SE FAZER DE VÍTIMA, FAÇA-SE DE VENCEDOR!

5ª LEI DA AUTO-RESPONSABILIDADE: SE FOR JUSTIFICAR SEUS ERROS, APRENDA COM ELES!

Nos meus processos de Coaching, busco sempre proporcionar ao meu Coachee (cliente) a oportunidade de olhar para dentro de si, o despertar para o autoconhecimento, tão necessário para que o controle da própria vida seja tomado e assim também assumida a auto-responsabilidade.

Juntos, também podemos observar de forma especial as crenças internas, ou seja, os aprendizados enraizados que regem nossas vidas, e com ferramentas de Coaching e PNL, trabalhamos para fortalecer as crenças possibilitadoras e derrubar as crenças limitantes.

Gislaine Bispo é formada em Gestão de Processos Gerenciais e atuou na área administrativa e gestão de pessoas por mais de dez anos.

Formada em Coach e Programação Neurolinguística em uma das maiores instituições do Brasil, a EBPNL, atua como Coach de Realização Pessoal, em Itupeva e Jundiaí.

Gislaine Bispo Coach

(011) 9.7422-532

https://www.facebook.com/gislainebispocoach/

https://gislainebispocoach.wixsite.com/gislainebispo

Fonte: https://www.facebook.com/gislainebispocoach

Visite Itupeva - SP