Itupeva, a Capital Paulista da Cerveja

Noticias

Itupeva - Itupeva, a Capital Paulista da Cerveja

Capital da Cerveja?! Nossa querida Itupeva deseja se tornar a Capital Paulista da Cerveja com suas diversas cervejarias! Confira:

 

Com várias cervejarias instaladas no munícipio de Itupeva, o prefeito Marcão Marchi quer transformar, oficialmente, a cidade de Itupeva na Capital Paulista da Cerveja Artesanal.

Referência no Estado de São Paulo

As cervejarias instaladas em Itupeva são reconhecidas em todo estado de São Paulo pela qualidade e capacidade de produção. O Radar Itupeva apurou que já são quatro grandes cervejarias com modernas instalações e que atendem um mercado expressivo de apreciadores de cervejas artesanais.

Além da tradicional e itupevense Rofer Cervejaria , outras marcas se instalaram no município. É o caso da Blondine, da Startup e Mundo Cervejaria.

Novas cervejarias estão se instalando no município. Outras, com escala menor de produção, já estão funcionando.

Á exemplo de Blumenau, em Santa Catarina, que reúne vários produtores de cerveja e que se tornou, através de lei sancionada pelo presidente Michel Temer, a Capital Nacional da Cerveja, Marcão Marchi acredita que pela quantidade de cervejarias instaladas na cidade, Itupeva pode ser a cidade paulista que mais concentra essa atividade. "Já pedi para os secretários iniciarem um estudo detalhado para obtermos informações quanto a capacidade de produção e quais outras cidades também possuem cervejarias. Itupeva deve ser a maior em número de cervejarias e em volume de produção. Se confirmar esses números, Itupeva será a Capital Paulista da Cerveja Artesanal", afirmou o prefeito.

Fonte: Radar Itupeva

Visite Itupeva - SP