Conheça Também Jundianet

7 dicas de como sair das dívidas



///PORTAL DE ITUPEVA - DESDE 2005 DIVULGANDO A CIDADE!


/// ITUPEVA /// Dinheiro e Profissões

  • Itupeva - 7 dicas de como sair das dívidas


Cursos On-Line Invista em  Conhecimento - Cursos Online

7 dicas de como sair das dívidas

O brasileiro tem o hábito de realizar compras parceladas e muitas vezes entra em dívidas desnecessárias, atitude que pode levar a situação de inadimplência.

Muitos consumidores estão com dívidas e precisam de uma ajuda para sair do vermelho, se livrar da inadimplência, restabelecer seu crédito no mercado.

Confira 7 dicas de como sair das dívidas: 

1. Crie metas

Um dos seus objetivos para 2018 pode ser sair das dívidas até o fim do ano. Com essa meta em mente, você pode separar as dívidas prioritárias e criar estratégias, como o pagamento das contas mais caras ainda no primeiro semestre. Além disso, você também pode dividir as metas por mês, e dar um passo de cada vez.

2. Corte gastos desnecessários

Enquanto você está com dívidas, fica difícil realizar sonhos maiores. Então, por um período será necessário apertar o cinto e cortar alguns gastos. Lembre-se das pequenas economias, como:

* Apagar a luz do quarto quando sair;

* Colocar o chuveiro na posição verão no período de calor;

* Juntar as roupas para usar a máquina de lavar na capacidade máxima.

O estilo de vida e as necessidades de cada família vão indicar quais gastos podem ser cortados. Mas não se esqueça de que para sair das dívidas, você terá que fazer um esforço.

3. Negocie com os credores

Com o orçamento em ordem e com as economias de corte de gastos ou renda extra, procure os seus credores. Com dinheiro na mão é mais fácil negociar e conseguir desconto. 

Leia também:     

PALESTRA SOLIDÁRIA MEU FELIZ 2019

VOCÊ TEM MEDO DE DIRIGIR? SABIA COMO SE LIVRAR DESTE MEDO!

COMO O COACHING PODE TE AJUDAR?

COACHING EXECUTIVO

4. Priorize as dívidas com maiores juros

Se você tem mais de uma dívida, na hora de pagar, inicie primeiro pelas dívidas com maiores taxas de juros. É importante é dar prioridade para as dívidas que têm os maiores juros para não virar uma bola de neve.

5. Pesquise antes de comprar

Essa é uma dica que serve para todos os consumidores, mas para quem está com dívidas é fundamental! Pesquisar antes de comprar qualquer produto é a garantia de que você vai encontrar o melhor preço e, claro, economizar.

Mesmo se o que pretende adquirir é um empréstimo para quitar uma dívida, é preciso pesquisar. E também temos dicas para quem está buscando crédito e quer encontrar as melhores ofertas.

6. Busque uma renda extra

Às vezes, só cortar não basta, ou mesmo com todos os cortes possíveis ainda falta dinheiro para se livrar das dívidas. Se essa for a sua situação, o caminho pode ser a renda extra. Pode ser com um trabalho nas horas que estavam livres, bicos nos finais de semana ou mesmo com vendas.

Você pode se desfazer de itens que não usa mais ou criar produtos, bolos, doces, artesanatos, e vender para amigos, vizinhos ou mesmo na internet. Descubra alguma atividade que você leva jeito e comece a empreender.

7. Gaste apenas 70% do que ganha

E para finalizar, acreditamos que não basta sair das dívidas; é importante que você não caia novamente nesta situação, e principalmente que seja adquirida uma consciência de planejamento, controle de despesas e porque não investimentos.

A famosa regra “gaste menos do que ganha” deve ser levada muito a sério a partir de agora.

Ao fazer isso, uma coisa é certa: sua dívida vai parar de crescer.

Para tanto, é necessário fazer um orçamento com todas as despesas realmente essenciais, anotar todos os seus gastos durante 30 dias, e compará-los com o seu orçamento.

Você saberá exatamente onde está falhando e terá a possibilidade de sanar esse desafio.

Uma atitude muito sadia é parar de utilizar o cartão de crédito. O fato de parcelar uma compra não diminui o seu valor. Pior: distribui a despesa por vários meses, comprometendo todo um orçamento futuro.

O mau uso do cartão de crédito é um dos maiores vilões do seu bolso.

Fonte: https://www.serasaconsumidor.com.br


*Sugira tópicos ou alteração gratuíta para este artigo

Quer mudar de vida e ter sucesso?


CLIQUE AQUI E CONFIRA. SUA MUDANÇA COMECARÁ AGORA! Invista em Conhecimento - Cursos Online

///Inscreva-se e Receba Novidades

BLOG - NOTÍCIAS - CURSOS - TURISMO

Não Praticamos Spam. Seu E-mail Totalmente Seguro


/// Salles Imóveis


Escolha mais que um lugar... Um estilo de vida!


Salles Imóveis

Itupeva - SP

Salles Imóveis

Itupeva - SP

Salles Imóveis

Itupeva - SP

Portal de Itupeva
/// Portal de Itupeva

Itupeva pertence a região de Jundiaí, no interior de SP e está apenas 40 minutos da Capital. Atrativos turísticos não faltam na cidade como o Outlet Premium, Parque Wet n Wild, Cervejaria Rofer, Rancho 75, Shopping SerrAzul e muito mais... Conheça Itupeva!


/// Redes Sociais
Conheça Nossos Canais
Copyright 2017 Elis Salles - (11) 99939 2431 - Itupeva - SP. Salles Vilas de Jundiai / Jundiainet / Vilas de Itupeva