Conheça Também Jundianet

Supercérebro



///PORTAL DE ITUPEVA - DESDE 2005 DIVULGANDO A CIDADE!



Supercérebro

Você acredita que somos incapazes de reprogramar nosso cérebro? Não, parabéns você está no caminho certo. Confira agora supercérebro.

Os autores têm no livro o objetivo de mostrar ao leitor que ele, o leitor, tem um Supercérebro e que esse é o entendimento de que a consciência, a mente, vem primeiro que o cérebro, ou seja, o cérebro, formado de átomos e cia não controla a mente, a mente (que ainda não foi desvendada e é tratada por muitos cientistas como algo que é criado pelo cérebro e não o inverso) é que o controla, é algo como, sabemos da alma (aos que acreditam), mas não a vemos em uma ressonância magnética, por exemplo. E com isso os autores vão dando evidências capítulo após capítulo do que eles estão assumindo como verdade, a mente no controle.

Leia também:

PALESTRA SOLIDÁRIA MEU FELIZ 2019

VOCÊ TEM MEDO DE DIRIGIR? SABIA COMO SE LIVRAR DESTE MEDO!

COMO O COACHING PODE TE AJUDAR?

COACHING EXECUTIVO

Dentre as sugestões de como obter um Supercérebro têm algumas que não fazia ideia, por exemplo, somente de ir ao trabalho por um caminho alternativo, não utilizado anteriormente, você cria um processo de evolução em seu cérebro, algo como ele passa a ficar mais inteligente, pois está tentando algo novo e esse tentar algo novo junto a dicas como manter disciplina com as tarefas definidas e exercícios na frequência correta, além de lhe propiciar (ao menos ajudar) um Supercérebro, diminuem suas chances de ter Alzheimer. Note que Alzheimer é inevitável durante o livro devido ao um dos autores ser pesquisador na área. Uma outra sugestão que é um pouco mais evidente quanto aos benefícios é a questão de buscar pelo desafiador, o difícil ante o fácil, pois a questão de nos levar além dos limites faz muito ao cérebro, porém, meio controverso, é que os autores indicam que sem pelo menos 8 horas de sono o ser humano não consegue manter seu máximo nas tarefas.

De forma implícita, o que tem de pegar, o leitor, é que se adotada as séries de sugestões para a criação do Supercérebro, o que na verdade está acontecendo é ter autoconsciência, autoconhecimento, é esse o ponto chave que os autores passam, conseguir sair de uma situação que o estresse e a perda de controle eram inevitáveis somente porque parou e pensou nas consequências e no possível arrependimento, segundo os autores já é uma baita experiência de autoconsciência, e tornar isso um hábito nos permitirá obter o que quiser com o cérebro controlado.

Os autores também falam sobre pensar positivo no que diz respeito as tarefas que foram cabidas a você, ao seus desejos e aos acontecimentos em volta, algo como, você teve uma ideia e simplesmente depois do ato de pensar veio o sentimento de que você deveria ser um super nerd para realizar tal feito, ou seja, subestimando seu próprio potencial, ou então ver alguém crescer e ter um sentimento ruim quanto a isso comparando o seu não sucesso imediato com o sucesso do outro. Segundo os autores é parar e pensar nas soluções que precisa ou então somente se desprender dos pensamentos negativos. Os autores mostram no livro que um dos fatores que eles veem como sucesso na vida profissional de Einstein foi o dele conseguir “deixar pra lá” alguns pontos e pensamentos negativos que ele sabia ter ou que outros lhe mostravam mesmo que aquando sem argumentos para isso.

Há também um conteúdo interessante sobre auto cura, já tinha ouvido falar antes sobre o assunto, mas no livro eles mostram números dos resultados e porque não é adotado massivamente pelos médicos. O exemplo é intrigante, o médico simplesmente dá um medicamento, no caso uma pílula de açúcar,  ao paciente e então, se me lembro bem, em 30% dos testes o paciente se sentia curado, ou seja, ele não tomou nada de medicamento, o que o médico fez foi simplesmente informar ao cérebro do paciente que aquele medicamento era a solução, e feito isso, o psicológico aceitando como verdade, começa o trabalho do corpo para o fim da dor, trabalho coordenado pelo cérebro que segundo os autores é coordenando pela mente. Muito interessante, porém isso é tratado como falta de ética na medicina, por isso não é adotado como comportamento aceito pelo médico, pois o paciente tem de saber o que está sendo passado a ele como tratamento / medicamento.

Há conteúdo sobre alguns mitos sobre o cérebro, o que mais me surpreendeu foi a questão de que quando nosso cérebro sofre algum dano, trauma, as outras partes não danificadas trabalham para assumir também as funcionalidades das partes danificadas, os neurônios em bom estado compensando tarefas pedidas, não tendo um tempo exato para isso ser completado (4 dias, por exemplo). Como exemplo os autores citam um paciente que passou anos na cama e de repente levantou, acordou, ou seja, tinha sido completado o processo em que as outras partes do cérebro tinham assumido também as tarefas das partes danificadas.

Fonte: https://www.thiengo.com.br


*Sugira tópicos ou alteração gratuíta para este artigo

Quer mudar de vida e ter sucesso?


CLIQUE AQUI E CONFIRA. SUA MUDANÇA COMECARÁ AGORA! Invista em Conhecimento - Cursos Online

///Inscreva-se e Receba Novidades

BLOG - NOTÍCIAS - CURSOS - TURISMO

Não Praticamos Spam. Seu E-mail Totalmente Seguro


/// Salles Imóveis


Escolha mais que um lugar... Um estilo de vida!


Salles Imóveis

Itupeva - SP

Salles Imóveis

Itupeva - SP

Salles Imóveis

Itupeva - SP

Portal de Itupeva
/// Portal de Itupeva

Itupeva pertence a região de Jundiaí, no interior de SP e está apenas 40 minutos da Capital. Atrativos turísticos não faltam na cidade como o Outlet Premium, Parque Wet n Wild, Cervejaria Rofer, Rancho 75, Shopping SerrAzul e muito mais... Conheça Itupeva!


/// Redes Sociais
Conheça Nossos Canais
Copyright 2017 Elis Salles - (11) 99939 2431 - Itupeva - SP. Salles Vilas de Jundiai / Jundiainet / Vilas de Itupeva