Conheça Também Jundianet

Os pais têm sim um filho favorito, e a ciência podem confirmar isso!



///PORTAL DE ITUPEVA - DESDE 2005 DIVULGANDO A CIDADE!


/// ITUPEVA /// Dicas dos Psicólogos

  • Itupeva - Os pais têm sim um filho favorito, e a ciência podem confirmar isso!


Cursos On-Line Invista em  Conhecimento - Cursos Online

Todo mundo que possui irmão ou irmã, sabe que os pais sempre irão ter um filho favorito, e eles podem negar, mas até mesmo a ciência pode provar isso! Confira:

 

A maioria dos filhos sentem que seus pais têm um filho preferido, e percebem isso através do comportamento que desempenham no dia-a-dia. Algumas pessoas passam anos tentando entender o porque não são “boas o suficiente” como seus irmãos, o que fizeram para serem tratados de maneira diferente, e esse é um grande motivo de muitos problemas de insegurança, isolamento e, em muitos casos, até mesmo ansiedade e depressão.

Se você passa por isso ou apenas tem curiosidade para saber se realmente alguns filhos são mais valorizados do que outros, uma pesquisa norte-americana pode ajudá-lo a entender. De acordo com pesquisadores da Universidade da Califórnia, apesar de os pais amarem todos os filhos de forma incondicional, é comum que eles se sintam conectados a um deles.

O estudo foi realizado com 384 famílias, e chegou a uma conclusão que pode dar a muitos filhos as respostas que sempre buscaram, e muitas vezes nem mesmo os pais conseguiram esclarecer. Os resultados mostram que 70% das mães e 74% dos pais admitiram que preferiam um de seus filhos, e apesar de não terem especificado qual deles é, para os pesquisadores eles se referiam ao filho mais velho.

Além disso, os primogênitos dessas famílias sentiram que eram mais validados e valorizados pelos pais do que seus irmãos mais novos. Para os líderes do estudo isso se deve ao fato de que, com os filhos mais velhos, os pais viveram as experiências pela primeira vez, o que as tornam mais inesquecíveis.

Um outro estudo, realizado pela Universidade Purdue, também nos Estados Unidos, mostrou que as mulheres costumam ser as favoritas dos pais, mas revelou que também disse que quando elas chegam à adolescência, momento de maior rebeldia, elas acabam por perder esse favoritismo.

Ou seja, apesar dos resultados das pesquisas, a preferência dos pais é muito particular e apesar de mostrar um pouco do seu carinho pelos filhos, não deve ser interpretada de maneira errada. É apenas uma questão de afinidade, já que o amor dos pais por todos os filhos é eterno.

Você já tinha alguma suspeita sobre esse assunto? O que achou dos resultados das pesquisas? Compartilhe!

Fonte: O Segredo


*Sugira tópicos ou alteração gratuíta para este artigo

Quer mudar de vida e ter sucesso?


CLIQUE AQUI E CONFIRA. SUA MUDANÇA COMECARÁ AGORA! Invista em Conhecimento - Cursos Online

///Inscreva-se e Receba Novidades

BLOG - NOTÍCIAS - CURSOS - TURISMO

Não Praticamos Spam. Seu E-mail Totalmente Seguro


/// Salles Imóveis


Escolha mais que um lugar... Um estilo de vida!


Salles Imóveis

Itupeva - SP

Salles Imóveis

Itupeva - SP

Salles Imóveis

Itupeva - SP

Portal de Itupeva
/// Portal de Itupeva

Itupeva pertence a região de Jundiaí, no interior de SP e está apenas 40 minutos da Capital. Atrativos turísticos não faltam na cidade como o Outlet Premium, Parque Wet n Wild, Cervejaria Rofer, Rancho 75, Shopping SerrAzul e muito mais... Conheça Itupeva!


/// Redes Sociais
Conheça Nossos Canais
Copyright 2017 Elis Salles - (11) 99939 2431 - Itupeva - SP. Salles Vilas de Jundiai / Jundiainet / Vilas de Itupeva