Tudo tem a hora certa de acontecer

Dicas dos Psicólogos

Itupeva - Tudo tem a hora certa de acontecer

Tudo tem um momento exato para acontecer, seja ele amanhã ou ano que vem, se for para ser, a gora exata vai chegar! Confira:

 

Tudo acontece no momento certo. Quando passamos por um momento desesperador, pode ser no relacionamento íntimo, no trabalho, família, saúde, assuntos pessoais ou em qualquer outra área que tiram nossas noites de sono, muitas vezes não conseguimos, no primeiro instante, encontrar uma solução.

Existem bagagens que se tornam tão pesadas, repleta de nós que não querem desatar. Desfazê-lo é uma tarefa difícil, é uma dor imensa, uma ferida aberta, que nenhuma medicação é capaz de cicatrizar naquele momento. Agora reflita, volte ao seu passado e verifique quantas batalhas internas você venceu, apesar das lágrimas derramadas e a vontade em desistir de tudo.

Quantos sonhos não foram concretizados deixando-o sem esperanças? Quantas vezes deixamos de acreditar? Quantas vezes perdemos a força, e, com muita dor sorrimos para mostrar que tudo estava perfeitamente “perfeito”?

A vida é para ser vivida intensamente, não vem com um manual de instruções. Errar é inevitável e nunca é tarde para aprender. Falar de uma dor que não estamos sentindo pode ser simples, somente quando passamos por ela que sabemos o real significado.

Às vezes, queremos acelerar tanto para obter um resultado, que atropelamos outros, causando novos traumas presentes com consequências futuras.

Entendo perfeitamente que temos que agir, temos que lutar, porém, não se esqueçam de que quando tudo fica nublado, o melhor a fazer é deixar a chuva cair para clarear novas ideias, a tempestade não dura para sempre, e suportar a chuva é um grande desafio para ver no céu o arco-íris no próximo amanhecer.

Quando analisamos várias situações e obstáculos ultrapassados, começamos a enxergar a nossa força. Temos que lutar para evoluir! A evolução não é um passe de mágica, são as pedras no caminho, são os tropeços, feridas que nos ensinam a viver melhor e com dignidade.

Pode ter certeza de que o problema que você carrega será resolvido. Caso seja algo difícil de resolver, acredite que a bagagem ficará leve e você conseguirá se locomover com novos passos rumo à esperança por dias melhores.

Nesse exato momento, o seu problema está em processo de resolução. Sei o quanto a espera fere seu caminhar, porém, compreenda que o momento certo está próximo de você. Quando digo para não deixar de acreditar, é que devemos entender que a nossa hora será abençoada, o momento exato da solução certa está a caminho, mesmo que o caminho seja longo, aguente firme!

Ao compararmos a vida com uma árvore que nos proporciona bons frutos, entendemos que, é preciso plantar, regar, cuidar, aguardar, crescer, até que chega o momento de saborear a colheita.

Sim, somos humanos e imediatistas, mas muitas soluções não encontraremos no ontem. É preciso aguardar o amanhã.

Muitas vezes o amanhã se torna meses, anos, porém, entenda e acredite que a sua colheita será farta e abundante, tão farta que você dividirá e multiplicará, auxiliando outras pessoas que pensam que uma determinada fase não terá solução.

Olhe para frente, a vitória vem em sua direção! Eu creio em você!

 

 

Fonte: O Segredo

Visite Itupeva - SP