Café Colonial é no Sítio Sassafraz

Turismo Itupeva

Itupeva - Café Colonial é no Sítio Sassafraz

O turismo atrai mais de 8 milhões de pessoas em Itupeva. Preservar a história e mostrar o que a cidade tem de melhor é o objetivo do turismo.

O Sítio Sassafraz de propriedade das famílias Vanini e Polli, abre suas porteiras para que todos os visitantes possam saborear um delicioso café da manhã, com todos os ingredientes produzidos no sítio.

O objetivo é que as pessoas levem um pouco desta simplicidade e possam apreciar o café da manhã que é produzido com receitas da família.

Ao abrir suas porteiras, o Sítio Sassafraz em Itupeva, interior de São Paulo,  enche nossos olhos de tantas atividades para se realizar. Entre carneiros, bezerros, vacas, bois, cavalos e tantos outros animais, os visitantes podem fazer o gostoso “Colhe e Pague” na horta e no pomar. Há um lago muito bem estruturado com muitos peixes da região.  Produtos fresquinhos típicos como leite, queijo, verduras, frutas e artesanatos.

Aos sábados e domingos serve um delicioso café da manhã colonial com mais de sessenta pratos de receitas de família com ingredientes do próprio sítio.  Aos domingos um passeio de trem para todas as idades e para as crianças passeios a cavalo.

O Turismo Pedagógico é um ponto forte do local, pois tem como objetivo fazer com que as crianças vivam a experiência rural e saiam da teoria para a prática do campo.

Como funciona o sistema Colha e Pague no Sítio Sassafraz: O público pode vir ao Sítio de segunda a domingo colher frutas, verduras e legumes orgânicos cultivados no próprio local para levar para casa. O visitante precisa pegar a cesta e a tesoura específica no armazém, seguir até o pomar ou horta do Sítio e colher o que quiser. Ao voltar para o armazém cada item será pesado com seu valor determinado e retirado pelo comprador, incentivando a produção do Sítio.

O local também faz reservas para eventos e casamentos, então se você deseja casar na roça e em contato com a natureza, fica a dica!

Aberto de segunda a sexta das 8h00 às 17h00 e sábados e domingos das 8h00 às 13 horas.

Como Chegar:  Via Paulo Leone, 1.400 – Pinheirinho – Itupeva 

Dica para quem vem de São Paulo: Se vier através da Rodovia D. Gabriel Paulino Bueno Couto, fique atento após o Km. 72, passando o Condomínio Reserva da Serra (tem um lado grande à sua direita) é a próxima entrada à direita. Depois é só seguir reto até o sítio.

Dica para quem vem por Itupeva: Entrar na bifurcação do Hospital Municipal e seguir reto até o sítio na Via Paulo Leone 1.400

 

Contatos:

(11) 4496-2201

(11) 94485-1729

http://www.sitiosassafraz.com.br/

contato@sitiosassafraz.com.br

 

Funcionamento:

Sítio Sassafraz:

Seg a sexta-feira, das 8h às 17h

Sábados e domingos, das 8h às 14h

 

Armazém:

Seg a sexta-feira, das 8h às 17h

Sábados e domingos, das 8h às 14h

 

Café Colonial:

Sábados e domingos, das 8h às 13h (feriados estão sujeitos à confirmação)

Fonte: Elis Salles

Visite Itupeva - SP