Projeto Acupuntura do Bem

Saúde e Bem Estar

Itupeva - Projeto Acupuntura do Bem

O Projeto Acupuntura do Bem nasceu em 25 de agosto de 2018, através de um bate papo informal entre Ana Cláudia Foelkel Simões e Luciano Sérgio Pissochio, a conversa girava entre carreira, estudos, acupuntura, medicina chinesa, futuro e sonhos, e foi então que tiveram a ideia de criar um projeto para se levar medicina chinesa, em especial a Acupuntura, para a população por um valor acessível e de forma diferenciada para cada paciente. 

Esse projeto que ainda tem menos de um ano, já atende muitas pessoas, que vem de outras cidades da nossa região. Os atendimentos estão sendo realizados aos sábados das 09:00 às 12:00, mediante agendamento e avaliação. 

Atendemos a todos os tipos de patologias desde uma dor de cabeça até casos mais complexos. 

Os terapeutas tem formação também em outras áreas e também utilizam suas técnicas associadas à Acupuntura, como, Psicologia, Auriculoterapia, Ventosaterapia, Moxabustão, Tok Sen Brasil, Florais de Bach, Bandagens e Massagens, Reiki, Cromoterapia e levam aos pacientes informações sobre dietas e chás, que podem ser associados aos tratamentos. 

O Projeto está localizado próximo a Serra do Japi e conta com área verde, ar puro, muita tranquilidade, o espaço também oferece aos pacientes e acompanhantes, sala de espera com televisão, água e café, o consultório está equipado com macas, som ambiente e muito conforto, proporcionando ao paciente e seus acompanhantes conforto nos atendimentos. 

Por se tratar de um projeto social, algumas regras precisam ser seguidas pelos nossos pacientes. São destinados a cada paciente dez sessões para tratamento, após as dez sessões, os pacientes passam por uma reavaliação, que vai dizer se ele está em alta terapêutica ou não, se estiver em alta, ele poderá voltar para um novo agendamento, porém precisará aguardar nova chamada, visto que existe uma lista de espera para atendimentos, se caso na reavaliação constatar que ainda precise de mais algumas sessões será mantido seu horário, e em caso de duas faltas consecutivas e sem aviso prévio o paciente terá seu horário cancelado, voltando na lista de espera de um novo agendamento. 

Após oito meses de projeto, podemos constatar que os nossos pacientes que estão, ou já passaram por tratamento e seguiram as nossas orientações, aumentaram o nível de equilíbrio energético e melhoraram a qualidade de vida. 

Para que tenhamos melhores resultados nos tratamentos, levamos aos nossos pacientes alegria, descontração e muita energia positiva. 

Aos sábados, os atendimentos são diferentes, repletos de amor, de troca, de muita gratidão, de tanta energia positiva, que até mesmo nós terapeutas sentimos o bem estar dos tratamentos, ao término, sentimos como se nós tivéssemos sido tratados. Só temos que agradecer, o carinho e confiança de todos no nosso trabalho. 

O Projeto Acupuntura do Bem é diferenciado de tudo que já vivenciamos, é uma família que se formou. Todos fizeram amizade, todos se conhecem, brincam com cada agulhada, saem rindo e não querem ir embora, isso tudo e muito mais faz toda a diferença, só quem passa por esta experiência pode falar. E como dizemos: “SEJAM MUITO BEM VINDOS!!!!”      

Ana Claudia Foelkel Simões

Acupunturista e Psicóloga

CRTO 3157  /  CRP 86466/06

Tel: (11) 97273-3448 


Luciano Sérgio Pissochio

Acupunturista e Massagista     

CRTO 3158

Tel: (11) 98784-3946

Fonte: Dra. A Claudia e Luciano