Mutirão de Papanicolau faz visita no Rio das Pedras

A Cidade

Itupeva - Mutirão de Papanicolau faz visita no Rio das Pedras

Mutirão de Papanicolau faz visita no Rio das Pedras

Mutirão de Papanicolau no Rio das Pedras. Confira!

A Prefeitura de Itupeva, por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde realizou no último sábado (13), mais uma edição do Mutirão de Papanicolau. A ação ocorreu na Unidade Saúde da Família (USF) Rio das Pedras, das 7 às 15 horas, contando com a participação de pacientes que residem em diversas localidades da cidade.

Segundo a enfermeira da USF Rio das Pedras, Nathany Scandolera, o Mutirão de Papanicolau é fundamental, pois possibilita acesso e permite que às mulheres realizem o exame para prevenção do câncer de colo de útero.

De acordo com a coordenadora de Atenção Básica, Teresa Cristina Betelli Piccolo, nesta edição foram realizadas 61 coletas de exame.

Parceria – Nesta ação em específica, o Grupo Kolplast deu apoio para a Prefeitura de Itupeva e para a Secretaria Municipal de Saúde, a partir da doação de 65 kits Cellpreserv, para a realização do exame preventivo do câncer de colo uterino, com previsão de resultado três vezes mais rápido que o tradicional Papanicolau.

Além disso, o Grupo Kolplast - Cellpreserv informa que será responsável pelo custo do reprocessamento do exame.

Iniciativa aprovada – Quem compareceu à ação realizada no último sábado foi a moradora do bairro Rio das Pedras, Iraci Cândido do Couto, de 55 anos. Ela destacou a importância do evento.

Segundo a secretária de Saúde, Lúcia Checchinato, o Mutirão de Papanicolau é fundamental para detectar a doença precocemente.

Fonte: https://itupeva.sp.gov.br

Visite Itupeva - SP