Câmara municipal e Prefeitura

A Cidade

Itupeva - Câmara municipal e Prefeitura

Câmara municipal e Prefeitura

Reunião entre prefeitura e câmara de Itupeva. Confira!

A Câmara Municipal de Itupeva foi palco na última quinta-feira (23), para a Audiência Pública que discutiu o Projeto de Lei 1.664, que institui o Plano Municipal de Cultura.

Na ocasião, quem expôs o plano para os cidadãos, artistas, vereadores e agentes públicos foi o presidente do Conselho de Cultura de Itupeva, Marcio Rodrigues Xavier, que explanou sobre a importância do mesmo e o impacto que causará em toda dinâmica municipal e regional.

O plano ora instituído tem por objetivos, o fortalecimento institucional e definição de políticas públicas que assegurem o direito constitucional à cultura; a proteção e promoção do patrimônio e da diversidade étnica, artística e cultural; a ampliação do acesso à produção e fruição da cultura em todo o território; a inserção da cultura em modelos sustentáveis de desenvolvimento socioeconômico e o estabelecimento de um sistema público e participativo de gestão, acompanhamento e avaliação das políticas culturais.

Além disso, Xavier ressaltou que a partir do Plano Municipal de Cultura há possibilidades de criações de festivais, mostras e sarais, sem precisar de recursos do Poder Público. 

O presidente do Conselho de Cultura de Itupeva salientou que o projeto é amplo.  Xavier faz uma ressalva informando que o plano em questão foi elaborado pelo Conselho de Cultura, direcionado à Câmara Municipal, posteriormente à Prefeitura, depois para o Jurídico e seguiu para a Secretaria Municipal de Agricultura, Turismo e Cultura, sendo endossado pela secretária Valdirene Pavan e também pelo prefeito, Marcão Marchi.

Fonte: https://itupeva.sp.gov.br