Técnicas de vendas

Curiosidades

Itupeva - Técnicas de vendas

Técnicas de vendas

Você gostaria de aprender sobre técnicas de vendas? Sim! Confira!

Linguagem Corporal

Essencial para quem ainda pratica field sales, aquela em que você entra em contato direto com seus leads, realizando reuniões presenciais e podendo analisar sua postura durante as conversas e negociações.

A linguagem corporal se tornou uma ciência para os vendedores, pois apesar de parecer simples, sua complexidade vai aumentando de acordo com seus estudos.

A primeira coisa que você percebe é que nem sempre uma pessoa cruza os braços porque está indo contra o que você fala, porque a linguagem corporal é uma análise de diferentes movimentos e posturas. Ele pode estar com os braços cruzados porque está simplesmente com frio, mas a postura das pernas e da cabeça demonstram que ele te ouve atentamente e está concordando com o que está sendo colocado.

Programação Neurolinguística (PNL ou NLP, em inglês)

Já falamos sobre PNL aplicada a vendas por aqui. Inicialmente, o que importa para um vendedor iniciante é entender os conceitos de rapport e as melhores técnicas de vendas que o ajudam a alcançá-lo. Já começando, então, a utilizar seus conhecimentos em linguagem corporal e aprendendo sobre espelhamento.

Em resumo, uma das maneiras mais simples de gerar rapport é espelhar o comportamento do seu interlocutor, afinal você consegue perceber que irmãos, amigos e casais que possuem uma grande conexão acabam por se portar de maneira similar, seja em postura e linguagem corporal, até em expressões verbais e atitudes. Você já viu duas pessoas sentadas, uma de frente à outra, e com linguagens corporais idênticas? Provavelmente, ambas estão bem confortáveis uma com a outra.

Além disso, você passa a aprender sobre diferentes perfis de pessoas, como as categorias visuais, auditivas e cinestésicas. Começa a reconhecer os padrões e adaptar sua comunicação a cada perfil, aumentando a conexão entre ambos.

Por último, uma outra técnica básica e muito útil em vendas é a criação de âncoras, onde você estabelece gatilhos que evocam emoções positivas acerca da sua solução sempre que conversar com um lead.

Leia também:    

Saúde mental, como encontrar o equilíbrio?    

O que é o Coaching e quais os benefícios que ele pode proporcionar?    

O Poder da Ação

Como quebrar gelo

Um dos pontos mais problemáticos para os tímidos é justamente a fase inicial de um relacionamento, onde você conhece um estranho. Eu estudei as melhores técnicas de vendas para quebrar gelo com pessoas em diferentes ocasiões, desde algumas “tias” sentadas no ônibus até empresários em bares.

Quebrar o gelo é como realizar uma prospecção. Você aprende a tomar atitudes que não sejam invasivas e permitam a construção de confiança e amizade em uma relação.

Como ganhar confiança das pessoas e conseguir o que você quer

Uma muito boa é a de sempre pedir algo a pessoas que você acabou de conhecer. Peça um pequeno favor, como para ela lhe passar o guardanapo que está longe de você ou lhe dizer as horas. Esse tipo de atitude faz com que seu interlocutor acredite que está ajudando você e que está em uma situação positiva, onde ele possui mais controle, logo se torna mais aberto ao que você quer: uma brecha para a construção de confiança.

Existem alguns estudos científicos sobre essas características e como, de maneira natural, um homem feio e dirigindo uma moto consegue convencer uma bela mulher de que ele pode ajudá-la a se tornar uma modelo em poucos minutos e levá-la para o meio do mato sem demais problemas.

Como no primeiro caso, você não quer aprender com esse objetivo, mas consegue desenvolver técnicas que vão ajudá-lo a vender muito mais!

Fonte: https://outboundmarketing.com.br