Como utilizar técnicas de PNL para aprender qualquer coisa

Curiosidades

Itupeva - Como utilizar técnicas de PNL para aprender qualquer coisa

Como utilizar técnicas de PNL para aprender qualquer coisa

Você gostaria de aprender como utilizar técnicas de PNL? Sim! Confira!

É preciso identificar em seus sentidos se há uma predominância de um deles e qual seu nível de influência sobre os outros. Assim, você poderá aplicar algumas técnicas que moldem sua maneira de assimilar conhecimento.

No caso dos seres humanos, é comum haver uma predominância do sentido da visão. Assim, fazer resumo de aulas, desenhar mapas mentais, fluxogramas e esquemas lógicos podem ser ótimas ferramentas para otimizar seu aprendizado. Com o passar do tempo, você vai desenvolver estruturas de ideias mais complexas com maior facilidade.

Já se você absorve melhor o conhecimento de forma auditiva, é interessante gravar áudios das aulas e evitar ficar escrevendo durante elas, além de ler textos em voz alta e contar com um ambiente silencioso durante seu tempo de estudo.

Leia também:    

Saúde mental, como encontrar o equilíbrio?    

O que é o Coaching e quais os benefícios que ele pode proporcionar?    

O Poder da Ação

Isso é crucial para todos os sentidos. Você deve evitar distrações sensoriais durante o processo de aprendizagem.

Se você busca um foco especial da sua visão, evite locais com cores fortes e quentes, luminosidade excessiva, entre outros. Assim como salas barulhentas, com música ou pessoas conversando, caso você pretenda focar no canal auditivo.

Um ambiente tranquilo é o melhor amigo de qualquer estudante. Saiba focar suas melhores habilidades naquilo que você está fazendo e escolha um ambiente que colabore com você.

Fonte: https://hipnoseinstitute.org