Conheça Também Jundianet

» Itupeva » Noticias - Página 29


Visite o site

Também quero viajar neste balão...


Portal de Itupeva - Categoria: Noticias Por: Publicado por Selma Similamori


Visite o site

Todos buscamos ser felizes. Isto é um fato.
Porém, será que estamos buscando felicidade na direção que irá produzí-la?

 


Portal de Itupeva - Categoria: Noticias Por: Livro Felicidade Genuína de Alan Wallace


Visite o site

Considero que a espiritualidade esteja relacionada com aquelas qualidades do espírito humano — tais com amor e compaixão, paciência, tolerância, capacidade de perdoar, contentamento, noção de responsabilidade, noção de harmonia — que trazem felicidade tanto para a própria pessoa quanto para os outros


Portal de Itupeva - Categoria: Noticias Por: https://www.sakyabrasil.org


Visite o site

Apesar de poderem se referir à mesma bebida, as 3 palavras não são sinônimas. Aguardente é o nome de qualquer bebida obtida a partir da fermentação de vegetais doces. Já cachaça é o nome da aguardente de cana-de-açúcar.  O nome foi criado no Brasil, no século 16, época dos grandes engenhos.

Para o Ministério da Agricultura, a denominação é típica e exclusiva da aguardente de cana-de-açúcar produzida aqui com graduação alcoólica de 38% a 48%, a 20 0C. Pela lei brasileira, há até diferenças entre cachaça e aguardente de cana, que pode ter entre 38% e 54% de graduação alcoólica. Assim, toda cachaça é uma aguardente, mas nem toda aguardente é cachaça.

Já pinga é o nome vulgar da cachaça. Apesar de ninguém ter certeza da sua origem, a história mais aceita diz que a bebida ganhou o apelido dos escravos encarregados de um dos processos finais da produção, a destilação. Quando ferviam o caldo da cana-de-açúcar nos engenhos, o vapor condensava no teto e pingava sobre eles.

 

A cachaça de alambique é um destilado refinado cheio de fãs pelo Brasil afora. Não é à toa que ela é tão apreciada. A fabricação da bebida é realizada a partir dos seguintes processo: a cana, matéria-prima da bebida, é colhida, moída e, em seguida, fermentada. Na etapa seguinte, o caldo da cana, já fermentado, é destilado para elevar o teor de álcool. Para finalizar a produção, considerado por muitos o processo que dá o toque especial ao sabor, é a vez do envelhecimento em barril de madeira. É durante o envelhecimento que se aprimora a qualidade de sabor e aroma da bebida.

Diferentemente da cachaça artesanal, a pinga é uma bebida menos nobre. Trata-se de uma bebida repleta de elementos químicos, não é produzida em alambique, mas em indústrias, e possui sabor e aroma mais forte. Cuidado: somente a boa cachaça de alambique merece sua atenção e degustação!

Existem algumas características das cachaças que as dividem em classes, como: prata, ouro, envelhecida, armazenada, Premium e extra Premium.

 


Portal de Itupeva - Categoria: Noticias Por:


Visite o site

Bons presentes para o dia dos pais não faltam, opções no mercado também não.
Dentro de todas as opções e dos mais variados preços o que falta é ver o quanto você pode dispor, e que tipo de presente é mais a cara dele.
O importante é usar sua criatividade e pensar com carinho como você pode agrada-lo.
Para completar seu presente que tal passarem o dia juntos?? Afinal o importante é a sua presença e a qualidade do tempo que passam juntos.
Agora só falta você descobrir qual tipo de pai se encaixa com o seu!!

PAI CASEIRO
O pai caseiro vai adorar um pijaminha para o verão com shorts ou calça e casaco feito de flanela para o inverno. Vai gostar também de chinelos, bermudas, pantufas, gorrinho para o inverno. Vai gostar também daquela cadeira do papai, ou um cantinho especial para leitura de um bom livro.

Se ele for do estilo que gosta de fazer trabalhos manuais, dá para fazer um espaço com uma bancada e com ferramentas para ele fazer e consertar coisas nas horas vagas. Ou dar um kit de ferramentas que são sempre úteis e bem-vindas.


Portal de Itupeva - Categoria: Noticias Por: Cintia Searby


Visite o site

A L’OCCITANE do Brasil, tida como uma das líderes mundiais na produção de cosméticos, vai construir uma fábrica em Itupeva, próximo ao Centro de Distribuição do Grupo no Brasil, e ocupará uma área de 23 mil metros quadrados. A expectativa é de criação de 300 empregos diretos e indiretos.

A empresa realizará uma cerimônia de descerramento de pedra fundamental da planta na primeira quinzena de setembro. As obras têm previsão de início ainda este ano e operação em 2019


Portal de Itupeva - Categoria: Noticias Por:


Página(s): 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 41 42 43 44 45 46 47 48 49 50 51 52 53 54 55 56 57 58 59 60 61 62 63 64 65 66 67 68 69 70 71 72 73 74 75 76 77 78 79 80 81 82

Copyright 2017 Elis Salles - (11) 99939 2431 - Itupeva - SP. Salles Vilas de Jundiai / Jundiainet / Vilas de Itupeva