Conheça Também Jundianet

» Itupeva » Saúde e Bem Estar


Visite o site

Você vive uma vida de muito estresse? Você acredita que precisa aprender como controlar a ansiedade e o estresse que te acometem no dia a dia? O que você faz ultimamente?


Portal de Itupeva - Categoria: Saúde e Bem Estar Por: Incrível.club


Visite o site

Hoje em dia, boa parte das pessoas não possui uma alimentação saudável e devidamente correta , uma alimentação equilibrada é essencial para uma boa qualidade de vida, o que torna uma alimentação boa ou/e uma dieta algo necessitado em nossa vida! Confira nossas dicas:


Portal de Itupeva - Categoria: Saúde e Bem Estar Por: (Fonte: Centrum Nutrição)


Visite o site

Prazer e culpa andam juntos quando se fala de chocolate. Não é por menos: a delícia consumida pelos astecas e maias estimula a liberação de serotonina, o mesmo hormônio que liberamos durante o sexo. Mas, como se sabe, o deleite vem acompanhado de uma alta dose de calorias, apenas uma barra grande de chocolate pode conter até 700 calorias. O segredo para saborear sem sofrer depois, portanto, reside na moderação. 

O chocolate não é vilão nem mocinho. Nesta história, o bandido é a quantidade. Tudo em quantidade pode matar, até água. O chocolate contém gordura saturada e açúcar, que são outros vilões. Mas também tem flavonoides, que ajudam no combate ao colesterol . 

Mas para quem quer aproveitar as benesses do chocolate, é melhor se acostumar com o gosto das versões mais amargas, com 70% de cacau, que têm bem menos gordura e açúcar.

 

Tem gente que fala que o chocolate melhora o humor, principalmente das mulheres, na TPM (tensão pré-menstrual). Será que é verdade?

 Desvende abaixo os mitos e verdades que rondam essa guloseima.


Portal de Itupeva - Categoria: Saúde e Bem Estar Por:


Visite o site

Poucas bebidas são tão enraizadas em memórias de infância como o chocolate quente. É uma bebida que nos lembra os dias de frio intenso, geada, ou um dia calmo observando a chuva na janela.

O chocolate quente é a bebida mais apreciada entre as altas classes pelo mundo, durante seus invernos.

Parte do que faz uma caneca de chocolate quente tão gratificante, é o benefício para a saúde de quem tem o costume de bebê-la. Na última década uma enxurrada de estudos médicos sobre chocolate escuro e quente evidenciaram suas virtudes.

Afirma-se que o chocolate quente realmente aumenta a microcirculação em sua pele, aquecendo você, também se descobriu que as miríades de compostos químicos contidos no chocolate ajudam o cérebro a liberar endorfinas que induzem sentimentos de prazer e relaxamento. Em todos esses estudos, uma bebida achocolatada ou chocolate quente foram usadas com os voluntários.

 

O chocolate foi consumido quase exclusivamente como bebida durante a maior parte de sua história de 4.000 anos, começando na América Central e nas terras baixas do México com os mesoamericanos. O chocolate quente era também um luxo, geralmente consumido somente pelas elites.


Portal de Itupeva - Categoria: Saúde e Bem Estar Por: eatinout


Visite o site

O iogurte é um aliado para quem está em busca da boa forma e de uma vida mais saudável. Além de ser ótimo para matar aquela fome que surge nos intervalos das refeições. Ele é super indicado para um bom funcionamento intestinal e uma boa fonte de cálcio e vitaminas para o corpo.

Mas você sabe a diferença de todos os tipos que existem no mercado? E suas finalidades? Bem, vamos tentar desmistificar esse assunto e assim você conseguirá entender um pouco mais sobre qual é a melhor opção para seu organismo.

Antes de irmos para cada item, é importante salientar a diferença entre iogurte e bebida láctea. Na maior parte dos estabelecimentos o que está presente é a bebida láctea, e não iogurte. A bebida láctea trata-se da mistura de leite com o soro do leite, com adição de amido de milho e outras substâncias que em comparação ao iogurte torna-se uma opção menos nutritiva e, por sua vez, mais calórica. A relação de produtos naturais presente na bebida láctea é cerca de 50%, enquanto que no iogurte esse valor passa para cerca de 70%. Os dois principais nutrientes presentes no iogurte são proteína e cálcio. As proteínas são nutrientes necessários na construção e reparação de tecidos do corpo.

O cálcio, fundamental para a formação e manutenção dos ossos e dentes. Além disso, contêm boas quantidades de vitamina A (que tem papel fundamental na visão e pele) e de vitaminas do complexo B (necessárias para a formação de energia). 


Portal de Itupeva - Categoria: Saúde e Bem Estar Por:


Página(s): 1 2 3

Copyright 2017 Elis Salles - (11) 99939 2431 - Itupeva - SP. Salles Vilas de Jundiai / Jundiainet / Vilas de Itupeva