Conheça Também Jundianet

» Itupeva » Saúde e Bem Estar


Visite o site

Quando nos sentimos bem, realizados e felizes, estamos em equilíbrio com tudo e conseguimos transmitir aos nosso familiares e amigos somente bons fluidos.
Porém, com os acontecimentos da vida, às vezes precisamos de um pouco de ajuda para alcançarmos este equilíbrio e seguirmos em frente. É nesse momento que os Florais de Bach podem ajudá-lo.

Pesquisas recentes sobre as emoções e o sistema imunológico reforçam o ponto de vista de que a saúde emocional e a saúde física estão relacionadas.
Cada vez mais, peritos médicos concordam que uma mente saudável garante realmente um corpo saudável.

Como surgiram os florais de Bach?

Edward Bach foi um médico de Harley Street, bacteriologista e pesquisador bem conhecido.
O Dr. Bach acreditava que a atitude da mente desempenha um papel vital na manutenção da saúde e na recuperação de doenças e queria encontrar algo que tratasse a causa e não o sintoma.  Após identificar 38 estados básicos negativos da mente e de passar vários anos a explorar o campo, ele conseguiu criar um remédio baseado numa planta ou em uma flor.


Portal de Itupeva - Categoria: Saúde e Bem Estar Por: floraisdebach.org


Visite o site

Alimento de alto valor energético, o mel tem sido desde sempre associado às suas propriedades medicinais, mas não é só para isso que serve o líquido adocicado. Pesquisas recentes têm analisado os benefícios do mel sobre o peso e o desempenho esportivo, e os resultados preliminares são bastante promissores.
Além de fortalecer o sistema imunológico, combater resfriados e ser uma excelente fonte de energia rápida, o mel pode ainda ser um aliado de quem está tentando perder peso mas não consegue ficar sem comer algo de sabor doce.

História do mel:
Cientistas não sabem ao certo há quanto tempo o mel está sobre a terra, mas relatos indicam que cinco milênios antes do nascimento de Cristo nossos ancestrais já se deliciavam com o alimento produzido pelas abelhas.

 


Portal de Itupeva - Categoria: Saúde e Bem Estar Por: tudoporemail


Visite o site

Todo mundo caminha em direção ao altar sonhando em viver feliz para sempre, mas manter a felicidade no casamento é bem mais difícil do que parece. O "felizes para sempre" pode se concretizar na vida real assim como nos contos de fadas. Não é algo que se conquista de uma hora para outra. Ele provém de inúmeras pequenas atitudes e decisões acertadas.


Portal de Itupeva - Categoria: Saúde e Bem Estar Por: www.familia.com.br - Por: Elis Salles


Visite o site

Tem coisa mais charmosa que o inverno? As pessoas ficam mais próximas, há mais calor humano, se vestem lindamente, os abraços são mais demorados, os dias de sol são prazeres raros e bate aquela vontade de ficar em casa com quem a gente ama vendo um filminho com um balde de pipoca, batendo papo e se deliciando com as comidas típicas de inverno.
Se tem um clima que nos convida a cozinhar é o frio. Um período em que as pessoas costumam modificar os hábitos alimentares para se manterem aquecidas. Vestir o avental e ir para o fogão com uma taça de vinho tinto ao lado alivia as tensões de um dia corrido e alimenta, além do estômago, a alma. 


Portal de Itupeva - Categoria: Saúde e Bem Estar Por: mundodastribos


Página(s): 1

Copyright 2017 Elis Salles - (11) 99939 2431 - Itupeva - SP. Salles Vilas de Jundiai / Jundiainet / Vilas de Itupeva