Conheça Também Jundianet

» Itupeva » Curiosidades


Visite o site

A ideia dessa matéria veio de uma pessoa muito especial que sempre quer saber o porquê das coisas, minha filha!

No caminho de volta da escola passamos em uma loja de doces para comprar um docinho chamado “pé de moça”. No meio de tantos outros encontramos nomes interessantes ou um tanto quanto peculiares  como: “maria mole”, “pé de moleque”, entre tantos outros.
Ai surgiu a grande pergunta!

Porque esses doces levam esses nomes? O que cada um deles quer dizer?

Corri atrás para pesquisar, e não que cada um tem mesmo seu significado!
Além disso, a criação destes doces data dos tempos do Brasil império e da escravidão e as origens de seus nomes inunsitados  estão envoltas em divertidas histórias e mitos que valem a pena conhecer; veja:

Pé de moleque
O doce existe desde os tempos do segundo reinado no Brasil e era vendido nos tabuleiros das baianas vestidas a caráter. Não era raro as pobres baianas serem alvo de furto dos moleques que vagavam pelas ruas. Conta-se que diante do furto as baianas diziam “Pede, moleque, pede, moleque” e na boca do povo o nome acabou virando pé de moleque.


Portal de Itupeva - Categoria: Curiosidades Por: vix


Visite o site

O ano de 2017 tem sido muito positivo para o mundo dos games. Seja para Playstation, Xbox ou PC, as empresas estão procurando manter a frequência de lançamentos bons anualmente, principalmente com franquias.

As empresas apostaram mais no investimento para um retorno mais positivo.  Tanto da qualidade quanto da quantidade de jogadores.
O fato é que muitos jogos demonstram grande potencial, mas falham em detalhes que acabam tirando o interesse do jogador.

Para o sucesso de um game, é necessário basicamente de uma história inteligente, roteiro cativante, gráficos bem detalhados e jogabilidade ágil. Call of Duty (Advanced Warfare) é um exemplo prático de jogo bom, que poderia ser muito melhor. A história é excelente, uma campanha muito divertida e boa jogabilidade. Porém, os personagens são pouco desenvolvidos, as sequências são repetitivas e visualmente contrastante, afinal Kevin Spacey está deslumbrante no jogo, porém algumas fases soam extremamente artificiais.

Com isso, fizemos uma seleção de jogos que podem valer aquela investida do salário, ou para os mais novos a mesada de alguns meses.


Portal de Itupeva - Categoria: Curiosidades Por:


Visite o site

A homossexualidade está deixando cada vez mais de ser um tabu na sociedade brasileira, conforme a evolução da mente das pessoas, que se abre para aceitar as diferenças com mais naturalidade. Diante disso, até mesmo os artistas estão se desprendendo e assumindo o que realmente são.


Portal de Itupeva - Categoria: Curiosidades Por: Carta Capital


Visite o site

Pegando carona na nossa matéria anterior, a cachaça como já sabemos é reconhecida internacionalmente como um produto brasileiro, além de ser o ingrediente principal de uma das bebidas mais tradicionais do País: a caipirinha.

Mas quando pensamos na cachaça, a única coisa que vem a mente é seu uso em bebidas e coquetéis e nunca no preparo de uma boa comida. Mas  como a cerveja e o vinho, a nossa querida bebida também possui variações que podem ser combinadas com os mais diversos pratos da culinária brasileira ou internacional.

O principal fator que influencia a harmonização da cachaça com cada tipo de alimento é o tipo de madeira ao qual a bebida foi exposta quando armazenada em barris para envelhecer.

Temos dentro do mercado de cachaça envelhecidas produtos envelhecidos em apenas um tipo de madeira, produtos que são envelhecidos em diversos tipos de madeiras nobres, produtos envelhecidos em madeiras nobres brasileiras, produtos jovens sem envelhecimento, produtos com adição de açúcar e produtos com suavidade maior ou menor. São tantas opções que fica até difícil saber qual escolher.


Portal de Itupeva - Categoria: Curiosidades Por: aromaesabores


Página(s): 1

Copyright 2017 Elis Salles - (11) 99939 2431 - Itupeva - SP. Salles Vilas de Jundiai / Jundiainet / Vilas de Itupeva