Conheça Também Jundianet

» Itupeva » Curiosidades - Página 35


Visite o site

Por todas essas razões, um Rolex é um ótimo lugar para lançar uma coleção de relógios. Além de serem notoriamente resistentes e confiáveis, é uma prova de seu design que muitos dos modelos foram ajustados apenas de maneira muito sutil desde que as peças foram introduzidas pela primeira vez.


Portal de Itupeva - Categoria: Curiosidades Por: TIMOTHY ANSCOMBE-BELL


Visite o site

Para ser consagrado campeão no golfe, é preciso completar o percurso de 18 buracos em um menor número de tacadas. Teoricamente, o esporte é simples. Mas, na prática, é preciso ter habilidade.


Portal de Itupeva - Categoria: Curiosidades Por: http://golfeturismo.com.br


Visite o site

A maioria das pessoas acredita que as fases da Lua podem influenciar em nossas vidas e que sua influência pode ser notada em diversas áreas. A movimentação gravitacional desse astro influencia, por exemplo, as marés, que, por sua vez, influencia na pescaria.

Veja as fases da Lua, suas influências e como tirar proveito de cada fase.


Portal de Itupeva - Categoria: Curiosidades Por: https://www.megacurioso.com.br


Visite o site

O que é Páscoa: Páscoa é uma importante celebração da igreja cristã em homenagem a ressurreição de Jesus Cristo.

De acordo com o calendário cristão, a Páscoa consiste no encerramento da chamada Semana Santa. As comemorações referentes à Páscoa começam na "Sexta Feira Santa", onde é celebrada a crucificação de Jesus, terminando no "Domingo de Páscoa", que celebra a sua ressurreição e o primeiro aparecimento aos seus discípulos.


Portal de Itupeva - Categoria: Curiosidades Por: significados.com.br


Visite o site

As joias de luxo vão muito além da nossa visão, algumas são verdadeiras obras de arte com detalhes que somente os olhos mais treinados podem perceber.


Portal de Itupeva - Categoria: Curiosidades Por: Blog Claudia Rosa


Visite o site

A ideia dessa matéria veio de uma pessoa muito especial que sempre quer saber o porquê das coisas, minha filha!

No caminho de volta da escola passamos em uma loja de doces para comprar um docinho chamado “pé de moça”. No meio de tantos outros encontramos nomes interessantes ou um tanto quanto peculiares  como: “maria mole”, “pé de moleque”, entre tantos outros.
Ai surgiu a grande pergunta!

Porque esses doces levam esses nomes? O que cada um deles quer dizer?

Corri atrás para pesquisar, e não que cada um tem mesmo seu significado!
Além disso, a criação destes doces data dos tempos do Brasil império e da escravidão e as origens de seus nomes inunsitados  estão envoltas em divertidas histórias e mitos que valem a pena conhecer; veja:

Pé de moleque
O doce existe desde os tempos do segundo reinado no Brasil e era vendido nos tabuleiros das baianas vestidas a caráter. Não era raro as pobres baianas serem alvo de furto dos moleques que vagavam pelas ruas. Conta-se que diante do furto as baianas diziam “Pede, moleque, pede, moleque” e na boca do povo o nome acabou virando pé de moleque.


Portal de Itupeva - Categoria: Curiosidades Por: vix


Página(s): 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36

Copyright 2017 Elis Salles - (11) 99939 2431 - Itupeva - SP. Salles Vilas de Jundiai / Jundiainet / Vilas de Itupeva